Os refugiados são pessoas que necessitam de sair de seu país de origem com o intuito de encontrar melhores condições de vida no exterior. Eles sofrem muito com a falta de moradia, o preconceito, a falta de emprego e em geral, a pobreza.
Embora sejam ricos e desenvolvidos, os Estados Unidos não estão isentos de problemas: o preconceito racial, a xenofobia, a falta de matérias-primas e a manutenção de sua balança comercial estão entre os de maior controvérsia social, política e econômica do país.
Resposta. O principal problema que os imigrantes enfrentam é a xenofobia, já que a população local os culpa pela falta de emprego, e problemas na sociedade. Também enfrentam o desemprego, pobreza, além de outros preconceitos.
As populações migram para melhorar a qualidade de vida. Migram para fugir de uma guerra, de uma crise econômica, da pobreza, de perseguição política, da seca e de outros cataclismos naturais. Migram para conseguir emprego, para estudar, para ter mais saúde, para continuarem vivas.
Chegando ao Brasil, os imigrantes eram contratados pelo sistema de parceria. Nesse sistema, os fazendeiros custeavam a vinda dos imigrantes, fazendo com que eles já chegassem endividados. Além disso, trabalhavam em um pedaço de terra da fazenda e os lucros e prejuízos da colheita eram divididos.
O processo de imigração no Brasil intensificou-se a partir de 1808, quando um número expressivo de imigrantes europeus chegou ao país. ... Deve-se aos imigrantes a implantação de novas e melhores técnicas agrícolas, como a rotação de culturas, assim como o hábito de consumir mais legumes e verduras.