A kinésis (ou o devir) é o movimento que as coisas naturalmente fazem no processo de tornarem-se outra coisa, sendo uma espécie de estrutura que se repete pela natureza, mas que nunca está estática, sendo sempre uma transformação de uma coisa em outra.
Para Aristóteles, o devir é apenas uma passagem da potência ao ato que é a perfeição para a qual o devir tende. Segundo Aristóteles, ato é a perfeição para a qual o devir tende. Aristóteles dá o nome de devir ao processo de realização da potência.
Kínesis é o nome dado ao conceito de crença no qual o mundo estava em movimento, sofria constantes modificações. O natural ou é movido por outras coisas ou se move; há sempre a constante transformação.
O Amazon Kinesis Data Streams é um serviço escalável e durável de streaming de dados em tempo real capaz de capturar continuamente gigabytes de dados por segundo de centenas de milhares de fontes.
Ref.: 3a Questão Em que período da filosofia grega não se admite a criação do mundo a partir do nada? Período Helenístico Período Pré Socrático Período Pós Socrático Período Socrático Período sistemático Explicação: Os filósofos pré-socráticos fazem parte do primeiro período da filosofia grega.
A filosofia, como expoente do conhecimento racional pensado de maneira sistemática, surgiu na Grécia em meados do século VI a.C. Essa nova ciência surgiu a partir da necessidade de explicar o mundo de maneira racional.
A palavra Filosofia é composta de duas outras palavras de origem grega: Filos, que significa amor, amizade, e Sofia, que traduzimos como sabedoria ou conhecimento. É a Pitágoras de Samos (571 a.C. – 496 a.C.) que se atribui a invenção da palavra.