Geralmente constituídos por partículas de 0,005 a 2 milímetros de diâmetro, os fumos metálicos são formados a partir de vapores e gases que se desprendem das peças em fusão. Estes vapores e gases, em contato com o oxigênio do ar e após resfriamento e condensação, oxidam rapidamente, formando-os.
Quando há ação de substâncias irritantes, como a poeira, a entrada e a saída de ar dos pulmões ficam comprometidas e podem resultar em chiado no peito, falta de ar e tosse. A asma é a inflamação dos brônquios, e a exposição aos agentes irritantes é o que provoca a reação.
O controle e o combate da rinite alérgica consistem em manter o ambiente arejado, ventilado e livre de objetos que acumulem poeira. Além disso, o tratamento envolve o uso de medicamentos anti-histamínicos e descongestionantes nasais, além de corticosteroides.
Como fortalecer o pulmão? 6 alimentos bons para o seu funcionamento
Eles podem viver por até 30 dias, por isso, a limpeza da casa, por exemplo, é um dos principais cuidados a serem tomados por quem tem alergia à poeira. A seguir saiba mais sobre essa alergia e seus principais sintomas.
O acúmulo de pó e ácaros pode desencadear diversos sintomas de alergias respiratórias como dor de cabeça, coriza, espirros, obstrução nasal, chiado, falta de ar, tosse, coceira no nariz, olhos e garganta, entre outros sinais.
9 formas naturais de aliviar os sintomas de alergias
3 Remédios Caseiros para tratar a Alergia na Pele
Sua manifestação é desencadeada de forma irregular, quando o organismo entra em contato com algum agente externo que funciona como alérgeno ou irritante. O início de reação é, geralmente, progressivo e pode durar em média até sete a dez dias, em caso de crise de asma quando adequadamente tratada.