Resposta. Os burgos eram cidades que passaram a ser grandes centros comerciais, devido ao renascimento comercial, e para maior proteção eram cercadas por muros. E desse termo que deriva o termo "burguês", que eram os habitantes dessas cidades.
Fortificação que servia de abrigo às populações situadas fora das muralhas. 2. Castelo, mosteiro ou casa nobre rodeados por muralhas de proteção .
no caso podemos afirmar que os burgos eram os núcleos urbanos das cidade medievais em que se possibilitava a realização do comércio bem como o desenvolvimento de várias atividades econômicas. isso porque os burgos surgiram no fim da idade média com a derrocada do sistema feudal e com o aparecimento das cidades.
As principais diferenças entre estes dois fenômenos históricos eram as atividades econômicas ali conduzidas e quem os administrava: nos feudos era majoritariamente agrícola e era conduzida pela nobreza hereditária, enquanto que nos burgos era mercantil (produção e comércio de bens de consumo) e conduzida pelas famílias ...
As comunas eram grandes unidades de produção rural, abrangendo a agricultura e pequenas indústrias. Cada comuna estruturava-se de forma coletiva e centralizada. Os lotes agrícolas familiares, distribuídos na reforma agrária de 1950, foram eliminados, e toda a terra, colocada sob controle das comunas.
A relação existente entre os burgos e os burgueses é que os "burgueses" eram aqueles que habitavam nos burgos, de modo que foi neste ambiente que esta classe, que depois adquirira grande poder econômico e político, surgiu historicamente.
Os habitantes dos burgos dedicavam-se ao comércio e à produção artesanal, que era realizada pelo mestre em sua oficina. Seus habitantes eram chamados de burgueses, crescendo em poder econômico de modo que no século XIX formaram a burguesia.
Resposta. As cidades medievais podem ser chamadas de burgos, geralmente localizadas ao redor do castelo, onde se vendiam o excedente da produção, daí surgiu o porquê do nome da burguesia.
O termo Burgo remonta à Idade Média, em que era o nome dado a cidades que eram protegidas por fortalezas. ... Os burgos eram lugares fortificados por muralhas, por tanto, bons para proteger as pessoas dos diversos assaltos nas estradas, que na época eram muitos.
O renascimento comercial da Idade Média ocorreu por causa da ampliação das rotas comerciais e do estabelecimento de feiras anuais, que atraíam inúmeros comerciantes interessados na venda e troca de produtos. Uma consequência desse fenômeno foi o retorno da utilização da moeda.
Feudo (Latim: feudum) é a terra ou uma fonte de renda concedida por um suserano ao vassalo, em troca de fidelidade e ajuda militar. Essa prática desenvolveu-se na alta Idade Média, no governo de Carlos Magno após o fim do Império Romano e foi a base para o estabelecimento de uma aristocracia fundiária.
As feiras medievais são eventos que têm lugar em locais onde os artesãos expõem e vendem mercadorias e se faz uma espécie de encenação de uma feira da época medieval com a recriação de eventos históricos.
As feiras, criadas pelos mercadores, destacaram-se como importantes entrepostos comerciais e como centro do desenvolvimento urbano. Os mercadores, principais responsáveis pelas atividades comerciais, deslocavam-se de uma região para outra negociando suas mercadorias.
As feiras medievais eram pontos de comércio temporário resultantes do renascimento comercial europeu. Constituíam pontos de encontro de mercadores que se utilizavam de rotas terrestres e, principalmente, fluviais de escoamento de mercadorias, onde praticavam intenso comércio.
Resposta: As feiras medievais eram lugarem onde ocorriam as vendas e trocas na idade média. Também eram lugares em destaque naquele tempo, e através desse lugares de destaque formavam vilas e cidades.
No caso podemos afirmar que as feiras medievais estavam relacionados a locais onde eram comercializados ou trocados produtos. ... Assim, tais feiras ocorriam de fora mais latente dentro dos feudos e se baseavam nas trocas comerciais entre as pessoas.
Resposta. Resposta: As feiras medievais ocorreram na Europa durante o período da idade média,onde a forma de comércio era a base de troca de mercadorias em excesso.
Quem incentivava as feiras medievais eram os artesãos, pois nessas feiras é que eles apresentavam e vendiam seus produtos para o público geral, sendo uma fonte de renda para eles e suas famílias.
As feiras medievais surgiram com o declínio do sistema feudal na Idade Média e o desenvolvimento dos burgos, nome dada as cidades medievais que, anteriormente pertenciam aos senhores feudais e, com o passar do tempo e o surgimento de uma nova classe social, a burguesia, elas foram se desenvolvendo durante o período ...
O feirante é aquele profissional que vende produtos artesanais ou da agricultura familiar em uma barraca, na feira. No Brasil, a atividade é exercida desde o século XVII e, mesmo com tantos supermercados, os consumidores preferem comprar produtos frescos e que não são produzidos em larga escala.
Resposta. Maioria são produtos artesanais, como tapete, porcelanas e produtos agrícolas, atraves dos excedentes, esses produtos são como legumes, vegetais, etc.
Resposta. Oi tudo bem? Em 1330, Tombuctu fazia parte do poderoso império do Mali, que controlava o lucrativo negócio do sal por ouro em toda a região, estando ligada à cidade de Jené através do comércio do sal, de cereais e do ouro. A sua função comercial era acompanhada de uma função militar.
Resposta. Resposta: Os produtos comercializados no Reino do Benin era óleo de palma, marfim, pimenta e produtos têxteis.
Resposta. Resposta:os produtos comercializados são:marfim,ouro,tecidos de seda,porcelana e especiarias.
Resposta. Resposta: Os principais produtos comercializados eram: Porcelana, tecidos de seda, perfumes, marfim, ouro e especiarias, eram revendidos no continente europeu.
Resposta. As especiarias como canela, Pimenta, certos tipos de tecidos e sal que na época era conhecido como "ouro branco".
Os principais artigos comercializados eram as Especiarias (ajudava a conservar os alimentos e deixar um gosto mais agradável) e artigos de luxo da época. A influência para os povos africanos foi que eles passaram a ser comercializados com maior intensidade, visto que eles eram considerados como mão-de-obra barata.
Na África, os principais produtos cultivados são: mandioca, milho, batata-doce, arroz e inhame. É conhecido também como agricultura itinerante, porque com o uso de técnicas rudimentares o solo fica pobre, duro, sem fertilidade.
Conheça os 10 principais produtos agrícolas no Brasil