Pode ser muito frustrante lidar com uma pessoa ingrata, mas é algo que todo mundo tem que fazer às vezes....Tenha uma conversa honesta sobre seus sentimentos.
A Ingratidão A pessoa ingrata tem o senso de ter direito e de merecimento. Com efeito, acha-se importante, é arrogante, egoísta, vaidosa, necessita ser admirada. Logo, acredita que os outros têm constante obrigação para com ela, mesmo que não tenham. Por isso, ela não tem consciência do bem, favor ou graça recebida.
Significado de ingrato Que não possui nem demonstra gratidão; que não está agradecido pelos favores que lhe são oferecidos; que não reconhece os méritos da pessoa que o ajuda; displicente. Que não demonstra reconhecimento: aluno ingrato.
Não importa se as pessoas serão ingratas. Toda a benemerência será lembrada nesta vida e no mundo espiritual. Ao receber a falta de consideração do seu próximo, nunca desista, persista, e tente outra vez, pois esta será a maior recompensa que cada um faz para o seu progresso.
A rejeição dos filhos pode ser muito dolorosa....
O diálogo estruturado, consciente e com o acompanhamento de um mediador, ajudará na explicitação do problema, proporcionando uma resolução para o mesmo. ... E, mais do que nunca, nas Empresas Familiares, o diálogo facilita as tomadas de decisões, contribuindo para a perenidade dos negócios.
Conflito entre gerações: 7 dicas para lidar com este desafio
O chamado conflito de gerações é um problema causado pelo choque entre as visões de pessoas que nasceram em épocas distintas e têm sua relação com os relacionamentos, o trabalho e com a vida de forma geral, fortemente influenciada pelo contexto em que viveram.
Como lidar com o conflito de gerações
Assim, para lidar com conflito de gerações no ambiente de trabalho, é preciso criar a empatia entre elas e trabalhar tanto as competências técnicas quanto comportamentais dos profissionais. Em relação às competências técnicas, é preciso ficar atento para nivelá-las por meio de treinamento, se preciso for.
Gestão de Conflitos: Como Intervir em Conflitos Interpessoais
Os Baby Boomers são os nascidos entre 1945 e 1964. Em seguida veio a geração X, que compreende o período de 1965 a 1984. Já a geração Y é composta por indivíduos que nasceram entre 1985 e 1999. Por fim, temos a geração Z com os nascidos a partir de 2000.
Há algumas divergências na forma como as gerações são divididas, mas a mais aceita atualmente é a que separa a população mais recente em 4 grupos: Baby Boomers (1946-1964), Geração X (1965-1980), Geração Y ou Millennial (1981-1996) e Geração Z (1997-2010).