Onde fazer o curso de corretor de seguros? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Se você deseja se tornar um corretor de seguros, aconselhamos a FUNENSEG. A FUNENSEG é a Fundação Escola Nacional de Seguros, que é habilitada por LEI para formar corretores de seguros. (Para prestar o Curso de corretor de seguros da FUNENSEG você precisa ter 2º Grau completo).
O que é necessário para se tornar um corretor de seguros?
4 passos simples para se tornar um corretor de seguros
Obter Certificação oficial da ENS. (antiga FUNENSEG) ...
Inscrição no IBRACOR. No dia a SUSEP reconheceu o IBRACOR como instituição autoreguladora dos corretores de seguros. ...
Escolha entre trabalhar como PF ou PJ. ...
Realize o Cadastro nas Seguradoras.
Qual é o lucro de uma corretora de seguros?
estimado mensal do corretor foi de R$ 3 mil. Ou seja, este seria o valor que o corretor poderia usar plenamente para seus gastos pessoais. Já se a taxa passa para 15%, o lucro passa a, aproximadamente, R$ 9 mil.
O que é preciso para vender seguro de carro?
Como vender seguro auto?
Faças as perguntas certas. ...
Faça uma proposta atrativa. ...
Seja transparente. ...
Mantenha um bom relacionamento pós-venda. ...
Utilize a tecnologia. ...
Esteja atento ao mercado. ...
Satisfaça seus clientes mais exigentes. ...
Saiba ouvir os consumidores.
Qual é a comissão de um corretor de seguros?
No Brasil, o valor médio de corretagem é de 20% dos custos do seguro, percentual que está entre os mais elevados do mundo, segundo o regulador. No ramo de garantia estendida, a taxa chega a 59%.
Quem paga a comissão do corretor de seguros?
Isto porque o corretor trabalha para o segurado e é pago pela seguradora, ou seja, quem contrata o trabalho do corretor não é quem o paga (embora se saiba que a comissão de corretagem é calculada como um percentual do prêmio de seguro recebido pela seguradora e pago pelo segurado).