A sugestão da nutricionista Maria Cecília Corsi é preparar uma receita com quinua, aveia, leite desnatado, castanha-do-pará e canela. Essa combinação entrega fibras, proteína e gorduras benéficas, num mix que favorece a manutenção do açúcar no sangue.
Diabético Pode Comer Peixes Salmão, sardinha, arenque, anchovas e cavala são ótimas fontes de ácidos graxos ômega-3 DHA e EPA, que têm grandes benefícios para a saúde do coração.
O Estudo EPIC mostrou que a coisa não é bem assim: uma dieta rica em peixes (uma ou mais porções por semana) esteve, sim, associada a uma redução de 25% no risco de diabetes. Por outro lado, o consumo de uma ou mais porções por semana de frutos do mar (camarão, ostra, lagosta, etc.)
Prepare peixe sem riscos para diabéticos
O iogurte natural deverá ser o desnatado para evitar que o colesterol total, de quem tem diabetes, fique acima do valor normal. Caso o diabético, esteja baixo do peso normal, deverá consultar um nutricionista que irá individualizar a sua alimentação. O Diabético pode e deve consumir o iogurte natural.
Isso porque no iogurte natural não é acrescentado o açúcar, como acontece com o iogurte grego. Assim, o iogurte natural só contém açúcar natural do leite. Cálcio: Essa é outra categoria que a diferença é grande entre os dois. O iogurte natural é uma fonte muito melhor de cálcio do que o grego.
Chocolate, macarrão ou linguiça são alguns dos piores alimentos para quem tem diabetes, porque além de serem ricos em carboidratos simples que aumentam a taxa de açúcar no sangue, não contêm outros nutrientes que ajudem a regular a quantidade de glicose no sangue.
Sim. O leite sem lactose é destinado para aqueles que possuem intolerância à lactose (deficiência da enzima lactase no organismo), e o leite desnatado é aquele sem gordura. Então se o paciente diabético não possui intolerância à lactose (carboidrato contido no leite), pode consumi-lo sim.