As drágeas são comprimidos, só que revestidos com camadas isolantes como xarope de açúcar e goma de laca. As drágeas têm aspecto liso, brilhante e são fáceis de engolir. São utilizadas quando a substância ativa do medicamento não resiste a condições do ambiente ou se deteriora se não for protegida.
Benflogin Drágeas, para o que é indicado e para o que serve? Benflogin (cloridrato de benzidamina) é um medicamento que apresenta propriedades antiinflamatória, analgésica e anestésica local, indicado para o tratamento de processos inflamatórios e dolorosos.
Os comprimidos são formados pela mistura do princípio ativo em pó com substâncias que dão liga, como o amido ou a goma arábica. Eles são compactados até ficarem uniformes. Já as drágeas, bem similares aos comprimidos, se diferem deles por uma película externa, que impede a degradação dos seus compostos.
A diferença entre o comprimido e a cápsula é quanto a composição do envoltório, aumentando o tempo de liberação do medicamento no organismo, uma vez que por serem de material gelatinoso (com algumas diferenças quanto as proporções, de cada medicamento em questão).
É permitida a quebra de comprimidos sulcados e não revestidos. Já as unidades redondas podem romper ou partir de forma não igualitária durante a quebra. A Anvisa recomenda cuidado na partição de comprimidos pequenos, dada a dificuldade de se localizar o meio com exatidão.
A forma como se lê é normal causa alguma confusão. Então sempre que tiver somente ½ lê meio e quanto estiver somando a um numero lê o numero e meio.
Sim. As chamadas embalagens primárias (cartelas, envelopes e blister) foram desenvolvidas pela indústria farmacêutica para garantir a estabilidade, a eficácia e a segurança do produto, dentro do prazo de validade estabelecido.
Ou seja, os estojos que separam o remédio por dia da semana não ficam fechados tão perfeitamente quanto o blister no qual ele é vendido. O recomendado é nunca remover cápsulas ou comprimidos e afins da cartela.
Não guarde medicamentos na porta da geladeira (já que a temperatura pode variar neste local) ou próximo do congelador. 3. Se utilizar porta comprimidos para guardar os medicamentos, deixe somente a quantidade suficiente para 48 horas. Os recipientes devem ser cuidadosamente mantidos limpos e secos.
Aprenda a armazenar medicamentos
Caso você precise carregar um medicamento ao longo do dia, como por exemplo, anticoncepcionais e colírios, mantenha-os dentro da embalagem original e não os deixe em locais muito quentes, como dentro do carro.