No livro Quem Mexeu no Meu Queijo?, Spencer Johnson conta uma história sobre quatro personagens, dois ratos e dois duendes, que vivem em um labirinto, numa eterna busca por um queijo. ... O queijo representa aquilo que você quer e o labirinto representa as dificuldades que você enfrenta para conseguir o que quer.
A mudança é inevitável A conclusão do livro Quem Mexeu no Meu Queijo é clara: você não pode impedir as mudanças em sua vida. Mas você precisa estar preparado para não se abalar com esses movimentos.
Questionário-quem mexeu no meu queijo
O labirinto, na história, representa o lugar onde você gasta tempo procurando pelo que quer. ... Segundo o autor da obra “Quem mexeu no meu queijo”, Spencer Johnson, “o labirinto era um emaranhado de corredores e divisões contendo um queijo delicioso. Mas também havia cantos escuros e becos sem saída.
é um livro bem interessante, eu já o tinha, porém emprestei e não voltou, fiz questão de comprar outro para ter na minha biblioteca pessoal. Utiliza 4 personagens para tipificar as pessoas, de modo que nos identifiquemos com um deles. A idéia é mostrar que devemos sair do comodismo para alcançar nossos objetivos.
Na história o queijo é aquilo que você quiser na vida profissional ou pessoal; o labirinto é onde nós iremos procurar. ... Os dois se sentiram tão seguros que começaram a decorar as paredes com a frase “Ter queijo me deixa feliz”.
Para alcançar o objetivo, eles atuavam em duplas, sendo que cada uma delas tinha uma tática diferente para tentar chegar até o queijo: os ratinhos, que possuíam um cérebro mais simples, usavam o método da tentativa e erro; enquanto os duendes, devido as suas habilidades de raciocínio mais avançadas, usavam métodos mais ...
Representado no chão de muitas igrejas medievais, o labirinto era uma simbologia da peregrinação cristã à Terra Santa e também um símbolo das confrarias iniciáticas de pedreiros. Tanto na tradição cristã como pagã, o labirinto simbolizava também o mundo subterrâneo, o lugar dos mortos ou o inferno.
Na Antiguidade, de acordo com a Mitologia, os labirintos eram criados para aqueles que, neles entras sem, não pudessem mais sair. Eram usados como proteção a locais que deveriam permanecer. inacessíveis para pessoas não autorizadas; verdadeiras armadilhas mortais.
O JOGO: Originário de Moçambique, o labirinto é um jogo fácil de ser realizado. O labirinto será traçado como giz no espaço determinado pelo professor. Os dois jogadores terão uma tampinha cada um, que deverá percorrer por todo o labirinto, sendo que aquele que chegar primeiro ao final do labirinto vence.
Resposta. O texto fala sobre a palavra Labirinto, seu significado e como surgiu. vasta construção onde uma rede de salas e galerias se entrecruzam de tal maneira que fica difícil encontrar a saída. Pode dar noção de algo confuso.
Resposta: Resposta: O termo pode ser usado de maneira poética, como uma prisão sem trancas, uma indecisão/dúvida ou curiosidade... Pode ser de alguma maneira em que o sujeito em questão tenha se colocado em alguma situação por conta própria, mesma que ele não consegue sair tão facilmente. Se colocou num labirinto.