Mudar a cultura da organização para eliminar estereótipos de gênero associados com programas de incentivo ao equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Isso implica promover trajetórias de carreira flexíveis e neutras em termos de gênero e encorajar ativamente todos os profissionais a aproveitar essas oportunidades.
Entre as estratégias utilizadas para estimular atitudes mais inclusivas e o respeito às diferenças, destacam-se debates, brincadeiras, contação de histórias com bonecos, o reconhecimento de situações discriminatórias, bem como a incorporação de narrativas que tragam os negros como protagonistas.
Há necessidade de combate ao preconceito, à discriminação e ao racismo em todas as suas formas, pois inseridos no cerne da cultura social trazem um retrocesso ao desenvolvimento do país atingido a moral e honra do.
Enquanto preconceito é caracterizado como qualquer opinião ou sentimento concebido sem uma análise crítica, a intolerância é a recusa de determinado pensamento, ação ou da convivência com determinados grupos sociais. ...
Resposta. Por serem uma comunidade diferente, por ser uma comunidade humana definida por afinidades linguisticas , culturais e possuirem uma semelhança genética.