EQST

O Que Densidade Protonica?

O que densidade Protonica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é densidade Protonica?

A densidade protônica (DP) é um parâmetro de contraste intrínseco ao tecido e ela representa o número de prótons livres de hidrogênio por unidade de volume deste tecido. A DP não depende de uma área determinada, mas sim, do número relativo de prótons.

O que é ponderação em ressonância magnética?

As ponderações traduzem o comportamento imagiológico das estruturas anatómicas e das patologias em imagens de Ressonância Magnética (RM). Todos os tecidos do corpo humano possuem o seu tempo T1 e T2, como explicado no artigo dos Princípios Físicos da RM.

Quais são os princípios básicos da ressonância magnética?

A ressonância magnética é a propriedade física exibida por núcleos de determinados elementos que, quando submetidos a um campo magnético forte e excitados por ondas de rádio em determinada freqüência (Freqüência de Larmor), emitem rádio sinal, o qual pode ser captado por uma antena e transformado em imagem.

O que é uma sequência de pulso?

É o intervalo de tempo entre a aplicação do pulso de RF e o valor máximo do sinal induzido nas bombinas. O TE determina o quanto de relaxação no plano longitudinal (T2) estará presente no eco, ou seja, o tempo em que os prótons se realinham.

Quais são as estruturas que compõem o sistema urinário?

Os órgãos do sistema urinário são: dois rins, dois ureteres, a bexiga urinária e a uretra. Eles atuam de maneira conjunta, garantindo a filtração do sangue, a produção da urina e sua eliminação. Na tabela a seguir, temos os órgãos que compõem o sistema urinário e suas respectivas funções.