O amido de milho (farinha Maizena®) é um hidrato de carbono extraído dos grãos de milho, isento de proteínas, pobre em fósforo potássio e sódio estas características tornam a sua escolha ideal para os doentes com doença renal crónica. É isento de glúten e não tem sabor nem cheiro.
Confira algumas opções para substituir o amido de milho:
Acabou o amido de milho — a famosa maisena? Não se desespere: basta ter por perto farinha de trigo. Para isso, você poderá fazer a substituição baseado na medida de 1 colher (sopa) de maisena trocada por 2 colheres (sopa) de farinha de trigo.
Se quiser o aumento muscular das pernas, é preciso aumentar a intensidade das suas atividades, de maneira a adicionar pesos e repetições. Passadas, agachamentos e leg press, por exemplo, são excelentes alternativas para o fortalecimento das coxas.
10 suplementos para ganhar massa muscular
1- WHEY PROTEIN – Um dos suplementos mais conhecidos para ganho muscular. O Whey é uma proteína derivada do soro do leite e possui 22 aminoácidos essenciais para síntese para o músculo. Possui entre esses aminoácidos a leucina, não produzida pelo nosso corpo e que ajuda a manter o peso e a massa magra.
Os melhores suplementos para ganho de massa muscular são o Whey Protein que é uma fonte de proteína. BCAA fonte dos aminoácidos mais importantes, ZMA que contribui para regular os níveis de testosterona. Maltodextrina fonte importante de carboidratos e a Creatina ajuda na retenção hídrica aumentando a massa muscular.
Suplemento caseiro para ganhar Massa Muscular
O Whey Protein Concentrado é o melhor se você precisa de uma proteína com melhor custo benefício e não tem nenhuma restrição a carboidratos, gorduras e lactose. Já os Whey Protein Isolado e Hidrolisado possuem absorção mais rápida, sendo melhor para ser ingerido no pós-treino garantir os nutrientes para os músculos.
Whey, BCAA e Creatina estão entre os suplementos mais indicados para iniciantes. No entanto, de forma geral, o nutricionista Diogo Círico explica que Whey, BCAA e Creatina são os suplementos mais comumente prescritos para quem vai começar a fazer academia, e há uma explicação para isso.