A mesa do bolo pode ser decorada com vários elementos diferentes, como bonecos e personagens, flores, bandejas de alturas diferentes, bexigas e bolo; mas é importante que toda a decoração respeite as cores da festa para não destoar do restante dos itens.
Uma boa ideia para deixar esse enfeite com uma aparência mais infantil é confeccionar um “buquê de balões”. Para isso, basta colocar um pedaço de isopor dentro do cachepot e espetar um palito de churrasco com uma bexiga na ponta.
Entre as ideias variadas para usar cachepot de papel na decoração de festinhas, uma das possibilidades é usar o item como lembrancinha com pirulito. Para a ideia, o cachepot pink foi usado com musgos dentro e um pirulito grande no centro.
Basta cruzá-las por cima dos balões e envolvê-las sobre os furos do cachepot. Utilize cola quente para colar a base das fitas e um pingo na extremidade do balão para que as fitas não despenquem. Pronto!
Com caixa de papelão E esse é o caso dos papelões que iriam para o lixo, mas que podem se transformar em um lindo cachepot. Para o processo, você vai precisar de caixa de papel/papelão para molde, cola quente, papel EVA e tesoura.
Como fazer um cachepô de madeira
Faça você mesmo: a artista plástica Denise Meneghello ensina a fazer um cachepô usando tecido e garrafa pet. É simples, rápido e barato! Cole a fita pompom ao redor da boca do pote com cola quente. O cachepot está pronto!
PASSO 1: Faça um molde de papel de acordo com as coordenadas abaixo. PASSO 2: Desenhe o molde no feltro com a canetinha preta. PASSO 3: Recorte o molde seguindo as linhas desenhadas anteriormente. PASSO 4: Utilize os furos feitos na parte da frente e de trás do cachepô para fechá-lo com a fita, fazendo um laço.
A resina de PET é derretida para criar uma forma similar a de um tubo de ensaio que foi projetado com a capacidade de assumir qualquer formato ou espessura. A boca do gargalo já está presente em sua forma final e recebe uma tampa no final do processo de produção. Então chamamos a PET nesse primeiro formato de preforma.
Corte uma tira de papel com a régua e use-a para marcar a parte reta da garrafa (onde vai o rótulo), um pouco abaixo do meio. Corte com estilete na linha marcada. Não jogue fora a parte com o gargalo: ela pode ser útil depois. Marque o contorno de uma orelha, depois de outra.
Como pintar garrafa PET passo a passo
Que tipo de tinta pode ser usada para pintar garrafa pet?
Os principais tipos de tinta para pintar plástico, são: tinta spray multiuso, tinta esmalte sintético e tinta acrílica.
A garrafa pet pode receber tinta guache, mas só se for por dentro, com você despejando tinta dentro da garrafa e balançando, para que a tinta se espalhe. A tinta guache não se fixa no plástico, por isso não pode ser usada por fora.
Coloque a tinta para tecido dentro da garrafa, com o auxílio da seringa, se quiser. Balance a garrafa para espalhar a tinta. Debruce a peça sobre o forro da mesa. Vá mudando a garrafa de lugar durante a secagem, para que não acumule tinta na borda.
A tinta guache deve ser sempre diluída com água antes da aplicação, exceto na técnica de pintura à seco. Com menos água, há mais opacidade e corpo na tinta (fica mais grossa), com mais água há menos opacidade e menos corpo (fica mais fina). Use pequenas quantidades de tinta de cada vez pois a guache seca muito rápido.
Uma cola legal pra fazer este artesanato é a cola quente. Esse descanso de panela tá facílimo também!
Agora confira uma lista com ideias geniais de artesanato com garrafa PET:
Nesse caso tudo o que você tem que fazer é cortar uma garrafa PET logo abaixo do gargalo e depois higienizar bem. Para fechar um pacote com ela basta passar o saco por dentro do bico da garrafa. Depois você vira o plástico do saco para fora e rosqueia a tampa. Pronto, seu pacote está lacrado!
Use cola quente ou cola de silicone para colar as tampinhas em cima de uma base de madeira bem fininha, no formato que você quiser que fique o baú (pode ser este formato da foto, redondo, ou quadrado). Cole uma tampinha em cima de duas. Faça como se fosse tijolinhos e estivesse levantando um muro.
Veja 10 formas criativas de reutilizar tampinhas de garrafa em...
plástico
Os catadores também ficam felizes quando recebem embalagens de achocolatado, de margarina, de iogurte ou de produtos de limpeza. Para esses plásticos, sempre há mercado, e o preço é bom como o da garrafa PET. As cooperativas vendem o quilo por cerca de R$ 1,50.
O Brasil consome, em média, 600 mil toneladas de PET por ano. Per capita, essa conta dá aproximadamente 19 kg de plástico – para comparar, 20 garrafas PET de dois litros somam um quilo.
Quando essa quantidade é atingida, o reciclador é chamado, o qual compra as tampinhas e paga diretamente na conta das entidades assistenciais. Todos os recursos das tampinhas são destinados às entidades assistenciais.