Ele tem por finalidade reduzir o tamanho dos componentes da alimentação e misturá-los com a saliva. O tempo necessário para mastigar uma determinada quantidade de alimento depende de suas características. Alimentos ricos em água requerem menos movimentos mastigatórios e, portanto, menor tempo do que alimentos secos.
O ceco (cego) é a primeira parte do intestino grosso, parte do sistema digestório. Ele se inicia caudalmente à válvula ileocecal e termina em fundo cego na fossa ilíaca direita. A estrutura microscópica do ceco (cego) é semelhante à do cólon: mucosa, submucosa, muscular e serosa.
Apresenta a região ceco-cólica bastante desenvolvida, sendo este o principal sítio de fermentação. Este processo também ocorre na região aglandular do estômago, porém a produção de ácidos graxos voláteis é inferior, quando comparado ao intestino grosso.
Chegando a grande câmara de fermentação do cavalo, o Intestino Grosso, que é dividido em Ceco, Cólon e Reto, ocorre a digestão microbiana. Nessa parte, ocorre a absorção de água e do fósforo, a formação de gases e também a absorção dos ácidos graxos voláteis e de alguns aminoácidos.
A cólica eqüina é um distúrbio resultante de doenças que atacam o aparelho digestivo. Ela pode estar relacionada a vários fatores, que vão desde a produção excessiva de gás no estômago, resultado da fermentação dos alimentos, até a obstrução ou torção do intestino, o que requer a intervenção cirúrgica.
O termo ruminante advém do fato de esses animais ruminarem: eles ingerem o alimento rapidamente e, após um período de mastigação, o regurgitam para a boca, onde então é mastigado novamente e finalmente deglutido. Os cavalos, ao contrário, são animais monogástricos, que possuem um estômago simples (única câmara).
Os animais ruminantes são mamíferos herbívoros que se caracterizam por mastigar novamente o alimento que retorna do estômago. Esses animais apresentam também um estômago dividido em quatro compartimentos. São exemplos de ruminantes, o boi, o carneiro, o veado, o camelo e a cabra.
Conforme a genealogia apresentada em Gênesis 5, entre Adão e Noé passaram-se dez gerações. Segundo a Bíblia, nos tempos de Noé, Deus resolveu destruir tudo com um dilúvio, porque toda a criação havia se corrompido. ... Foram Noé e seus filhos, segundo a Bíblia, os primeiros seres humanos que comeram carne.
E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, vos dou todas as ervas verdes como mantimento. ... Nesses versículos, Deus institui uma dieta de origem vegetal, tanto para humanos como para animais não humanos. Deus, em outras palavras, criou o mundo vegano.
Veganismo é um movimento que visa lutar contra todas as formas de exploração animal. ... que contenha substâncias de origem animal em sua composição. Também significa não apoiar circos, zoológicos ou qualquer outra forma de atração que corrobore o abuso animal.
Para reduzir a vida do ser humano para 120 anos, segundo Gênesis 6:3, Deus alterou as condições de vida na Terra após o dilúvio, e a alimentação cárnea foi uma das mudanças para abreviar a vida do homem.