O Código Q, ou código Quebec como alguns o denominam, nada mais é do que a formação de três siglas, sendo que tudo começa com a letra Q. ... Os números também são entendidos de forma diferente, exemplificando número 1 é entendido no Código Q como primeiro.
Linguagem de código, usada em rádios amadores, que significa "interferência humana". Zé, não consigo te ouvir, sua mensagem está com QRM.
Sobrenome: Comiotto O país ou região do dossiê refere-se principalmente aos locais onde a família foi atribuída à nobreza e podem ser diferentes daqueles de residência.
Esse sinal indica que, naquele momento, pode-se fazer a ultrapassagem com segurança, já que não há nenhum veículo vindo no sentido oposto. Esse tipo de sinalização convém atenção, pois o motorista a frente pode se enganar ou mesmo sinalizar que vai sair da estrada e virar a direita.
Para agradecer, o motorista que realizou a ultrapassagem faz esse sinal. Ou seja, é um “obrigado” em forma de buzinadas. O motorista que facilitou a ultrapassagem, em seguida, também pode utilizar o sinal como um “de nada”. Os toques na buzina devem ser rápidos e curtos para caracterizar esse significado.
Para pedir permissão para fazer uma ultrapassagem e sinalizar que ela pode ou não ser realizada naquele momento os sinais visuais de trânsito mais utilizados são as setas. Quando estiver ligada para a direita e feita pelo condutor que está à sua frente, quer dizer que você pode ultrapassar com segurança.
Piscar faróis Essa prática é usada para indicar aos veículos que trafegam em sentido contrário que eles irão encontram alguma dificuldade pela frente. A intenção é passar aos outros motoristas que existe algum problema adiante e assim é melhor reduzir a velocidade e ficar atento.
Ele ressalta que acender a luz interna do veículo ajuda o suposto traficante a identificar o condutor. Para Amêndola, é necessário deixar as mãos à mostra, para que o criminoso não pense que o motorista possa reagir, e se identificar, dizendo a profissão e informando estar perdido.
Carro à frente ou em sentido transversal pisca o farol alto brevemente uma vez: indica que o motorista está cedendo a passagem. Motorista à frente com o braço para fora do carro com a mão aberta em posição baixa: alerta para reduzir a velocidade devido a algum problema adiante.
Segundo o Detran, o uso na via urbana não é permitido "porque o farol de milha ou farol de neblina quando usado emite um fecho de luz que ofusca o condutor do veículo que trafega em sentido contrário", conforme comunicado enviado pela assessoria de imprensa da entidade.
O uso de farol de milha em vias iluminadas é proibido por lei. No CTB, o Artigo 224 do Capítulo XV das Infrações diz: Fazer uso do facho de luz alta dos faróis em vias providas de iluminação pública: Infração – leve; Penalidade – multa.
Para que serve o farol de milha? Como o próprio nome sugere – milha = 1,6 km – são utilizados para ter maior alcance de visão em trajetos longos e em terrenos que requerem iluminação. Isso proporciona ao motorista uma visibilidade antecipada e mais segurança ao conduzir em estradas escuras ou desconhecidas.