São espaços de articulação política e mobilização social que se constituem para otimizar esforços, potencializar ações, fortalecer atores que se unem em torno de um interesse comum; campos de construção de identidade, produção simbólica e ação política.
As Redes Empresariais de Negócios são um tipo de arranjo que determinados segmentos de empresas e outras entidades privadas e independentes, localizados em diferentes elos de uma mesma cadeia produtiva, encontraram para atuar de forma conjunta e orientação estratégica comum, a fim de fortalecer as suas condições de ...
Os princípios fundamentais da aplicação da teoria de redes são interação, relacionamento, ajuda mútua, compartilhamento, integração e complementaridade entre as empresas e organizações.
Em linhas gerais, Rede de Empresas é a associação formal ou informal de empresas com características semelhantes ou com forte vinculação a um determinado setor econômico ou ao(s) cliente(s) com grande influência territorial.
Ela é um método de gestão que visa fortalecer grupos de pequenos empreendedores de um mesmo segmento, através da cultura do cooperativismo. Por meio de ações em conjunto, como compras, venda, promoções; pequenos negócios se tornam mais fortes e podem superar dificuldades no mercado competitivo.
As redes de cooperação podem ser traduzidas como uma relação de cooperação mantendo uma interdependência entre as empresas, que se unem por objetivos lucrativos em comum, como por exemplo, financiar uma pesquisa, introdução de novo produto no mercado, realizar alianças oportunistas entre outros.
As redes de empresas são grupos de firmas que cooperam no desenvolvimento conjunto de um projeto, complementando-se umas às outras e especializando-se para superar problemas comuns, adquirir eficiência coletiva e penetrar novos mercados.
As redes de cooperação de pequenas e médias empresas existentes na região apresentam vantagens, dentre as quais podemos destacar: Alta intensidade de mão de obra e a necessidade de pouco capital, apresentando uma boa relação entre o capital investido e a mão de obra utilizada; melhor desempenho em mercados isolados por ...
As redes de cooperação levam a seus integrantes inúmeras vantagens como, redução de custos, ampliação de mercado, acesso a novos recursos, maior poder de mercado, aprendizagem coletiva, troca de informações entre outras.
Enquanto as redes verticais contam com membros que dependem mutuamente de suas ações sem que exista concorrência direta entre suas atividades, as horizontais estão mais sujeitas a conflitos por conta de sua natureza competitiva.
As relações horizontais são aquelas que envolvem duas pessoas ou um grupo de pessoas com um trabalho de nível semelhante dentro da organização.
No planejamento horizontal, há mais autonomia para cada colaborador e eles atuam “lado a lado”. Por exemplo: um analista pode tomar decisões importantes dentro de um projeto, como aumentar ou não a verba para alguma campanha de mídia. Já no planejamento vertical, o cenário é mais tradicional.
1 – Redes Sociais Horizontais As redes sociais horizontais são as mais genéricas, pois seu objetivo é simplesmente a criação de um ambiente digital em que pessoas possam se comunicar e compartilhar conteúdos como o falecido Orkut, Facebook, Instagram mais recentemente o TikTok.
O propósito principal das redes sociais é o de conectar pessoas. ... Outra maneira de diferenciá-las é pensando que as mídias sociais ajudam as pessoas a se juntarem por meio da tecnologia enquanto as redes sociais melhoram essa conexão, já que as pessoas só se interligam em redes porque têm interesses comuns.
Depositphotos.com/andresr As redes sociais de nicho reúnem um público segmentado com interesses em comum. Essas redes são espaços especializados em determinado assunto que reúnem um público segmentado. Neste universo de nicho, enfatizam-se os interesses em comum entre os usuários.
Lideram o ranking das redes sociais mais utilizadas Facebook (87%) e YouTube (68%), sendo esta última a que tem mais seguidores jovens (76% têm entre 16 e 30 anos). O Instagram, em terceiro lugar, é o que mais tem conquistado seguidores (de 49% para 54%).
A lista das maiores rede sociais, números em usuários ativos mensalmente.
As 13 melhores redes sociais para usar em 2019