Resposta. Análise Combinatória é um conjunto de procedimentos que possibilita a construção de grupos diferentes formados por um número finito de elementos de um conjunto sob certas circunstâncias. Nesses grupos é possível realizar a análise das possibilidades e combinações.
O raciocínio combinatório pode ser definido como um modo de pensar presente na análise de situações nas quais, dados determinados conjuntos, deve-se agrupar seus elementos, de modo a atender critérios específicos (de escolha e/ou ordenação dos elementos) e determinar-se – direta ou indiretamente – o número total de ...
O fatorial é uma operação muito importante para o estudo e desenvolvimento da análise combinatória. Na matemática o número seguido do símbolo de exclamação (!) é conhecido como fatorial, por exemplo, x! (x fatorial).
É possível fazer um máximo de 10 mil combinações com quatro números. Se os números podem ser repetidos, então existem todas as combinações desde 0000 até 9999, somando um total de 10 mil combinações.
Fórmula do Arranjo = n! / (n-p)! C = 10! / (10-4)! C --> 5040 combinações.