Eles surgem quando há erros genéticos que iniciam o crescimento celular desordenado. Por essa razão, os pólipos podem evoluir para casos de câncer. Eles podem surgir qualquer região do intestino grosso e, geralmente, quanto maior for o pólipo, maiores as chances de desenvolvimento de câncer na região.
O sigmoide, ou porção pélvica, é a seção que liga a porção transversal do intestino grosso ao reto. Recebe o nome "sigmoide" pela sua aparência que lembra a letra "S" do alfabeto grego (sigma). O nome "porção pélvica" refere-se à região em que se encontra.
4 remédios caseiros para tirar verrugas naturalmente
Acrocórdons, também conhecidos como pólipos fibroepiteliais, são pequenas lesões da pele, normalmente da mesma cor, totalmente benignas e sem sintomas. São mais comuns no pescoço, na virilha e nas axilas. Muitas vezes estão relacionados com resistência à insulina, podendo sinalizar um estado pré-diabetico.
Pólipos nasais são massas polipoides, ou seja, pequenas bolsas de tecido inflamado que crescem na camada interna do nariz (mucosas nasais), ou nos seios paranasais. Os pólipos nasais são massas indolores e moles, que não costumam causar grandes complicações. Muitas vezes, os pólipos nasais passam despercebidos.
O procedimento mais comum de remoção de sinais e pintas é a excisão. Essa é uma técnica de corte ao redor do sinal com um bisturi, e pode ser usada em lesões benignas ou malignas. No último caso, é retirado também alguns centímetros da pele ao redor da pinta.
A retirada de pintas é considerada uma microcirurgia, que não causa nenhum tipo de dor e totalmente segura. O procedimento é realizado através de uma anestesia local. Em seguida, o médico realiza um pequeno corte ao redor de toda a pinta que será retirada com o uso de um bisturi.
Devem ser removidas apenas as lesões que justifiquem a remoção, evitando cirurgias desnecessárias e as cicatrizes resultantes. Em geral, toda “pinta” ou sinal apresenta a possibilidade de transformação em câncer da pele. Felizmente, tal transformação ocorre apenas numa minoria dos casos.
Amasse um dente de alho, misture a uma colher de café de óleo de coco e outra de sobremesa de vinagre de maçã, e aplique no rosto. Essa receita tem a capacidade de recuperar a pele, mantendo-a hidratada, macia, sequinha, nutrida e desinflamada.
Por mais mágico que pareça, esta prática não é nada recomendável. De acordo com especialistas consultados pela CH, o alho tem óleos essenciais que são extremamente cáusticos, ou seja, corroem a pele. O truque pode causar irritações e manchinhas no rosto (em geral bem difíceis de remover).
Trate um machucado com alho Para tratar um corte ou um esfolado, lave delicadamente a ferida com água morna e sabão e seque-a batendo levemente nela com um pano limpo e macio. Em seguida, amasse 1 dente de alho e pressione-o contra o ferimento por 5 a 10 minutos, mantendo-o no lugar com uma atadura, se desejar.
Arrancar pelos de pintas pode causar complicações? Sim, pois há risco de infecção. "Arrancar pelos de pintas não aumenta o risco de desenvolver um câncer, mas gera lesões que podem infeccionar", alerta o dermatologista Moisés Albuquerque, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).