Os efeitos do rebite no corpo causam: Dor de cabeça. Perda de peso. Aumento do batimento cardíaco e pressão arterial.
O rebite é uma droga derivada da anfetamina, que pode possuir cocaína, e também é conhecido pelos nomes “bolinha” e “ecstasy”. Sua atuação no sistema nervoso altera neurotransmissores e, assim, mantém os indivíduos em estado de alerta. A ação da droga dura de 4 à 12 horas.
As sensações causadas pelo rebite podem permanecer por até 12 horas! Logo após o ápice do efeito, o sujeito é acometido por um abatimento e melancolia que só podem ser supridos com mais droga. Isso torna o organismo dependente da anfetamina.
Normalmente são ingeridos com bebidas alcoólicas para potencializar seu efeito. Conhecida pelos motoristas como rebite e pelos estudantes e outros como bolinha, a droga é sintética, ou seja, é produzida em laboratório. Algumas podem até ser comercializadas como remédios.
O que é o “rebite”, remédio que os caminhoneiros tomam para ficar acordados? Os “rebites” são anfetaminas, drogas que atuam no cérebro estimulando a produção de dopamina.
Um velho conhecido dos caminheiros que dirigem dias a fio é o rebite, você já ouviu falar, né? É o apelido de remédios à base de anfetaminas, que deixam a pessoa 'mais ligada'.
7 formas naturais de tirar o sono e ficar mais acordado
Para tirar o sono, recomenda-se o consumo de alimentos ou bebidas estimulantes, como por exemplo:
Flunitrazepam, que é um medicamento responsável por induzir o sono poucos minutos após a sua ingestão; Ácido Gama Hidroxibutírico (GHB), que pode diminuir o nível de consciência da pessoa; Cetamina, que é um anestésico e analgésico.