Prefixo de composição que designa relação com água.
Significado de Aqui advérbio Neste lugar: aqui não há preconceitos raciais. A este lugar: jamais voltarei aqui. Nesta ocasião; neste momento; agora: nunca simpatizei com você, e digo isso aqui na sua frente.
Etimologia (origem da palavra a). Do latim a; ad, 'a'.
A este lugar: 2 a este lugar, para este lugar, para cá, até este lugar. Neste momento: 3 atualmente, agora, hoje, já, nesta ocasião, neste momento, presentemente.
A forma correta de escrita é aqui de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito sem separação, é uma única palavra. Aqui significa, em resumo, neste lugar; lugar onde está o interlocutor.
poder
Se é a representação numérica de soma ou “dias”, então é plural. Assim também ocorre com as horas: São cinco horas da tarde. O verbo ser (são) concorda com o predicativo (cinco). Eram três da tarde.
adjetivo Que foi alvo de correção; que se consertou; cujas falhas foram emendadas; corrigido ou emendado. Desprovido de erro ou defeito; que se encontra em conformidade com as regras; certo. Que se adequa às regras ou normas; perfeito. Em que há ou expressa exatidão: valor correto.
Feminino: portuguesa. Plural: portugueses. Ver também resposta à dúvida: português europeu/português de Portugal versus português americano/português do Brasil.
2) Ora, a mais básica regra de concordância verbal diz que o verbo concorda com o seu sujeito em número e pessoa. Exs.: a) "Eu vou ao cinema" (singular e primeira pessoa); b)"Eles vão ao cinema" (plural e terceira pessoa).
S.O.S. Português. Levando em conta a norma culta, o correto é "15% das pessoas são", já que o verbo deve concordar com "das pessoas". Há outras duas situações a considerar: na ausência de termos como esse, o verbo concorda com o numeral (como "1% faltou" e "40% vieram").
O "e" sem acento fica com o som de I. Por isso "E é" e não "É e", se não seria: "E i", mas corrigindo fica com esse som: "I e". Não sei se entenderam mas fica de fácil compreensão quando empregadas de maneira correta. *A Serviço da Saúde* Muitos funcionários acabam errando em coisas simples como: acentos ortográficos.
O 'e' é conjunção coordenativa aditiva. Já o 'ou' é conjunção coordenativa alternativa. Por exemplo no texto: Prefeito, e o vice que o houver substituído, podem ser reeleitos para um único período subsequente. Fica claro que prefeito e vice só podem ser reeleitos para um único período.
Como uma regra geral, aprendemos que usamos o “por que” separado e sem acento nas frases interrogativas e o “porque” junto e sem acento nas construções afirmativas (causais e explicativas).