Elas são fáceis, rápidas, deliciosas e você consegue fazê-las com ingredientes que tem em casa (ou encontra com muita facilidade)
Significado de Jantar substantivo masculino Refeição tomada à noite, ou nas últimas horas da tarde. Conjunto dos pratos que o compõem.
substantivo masculino Homem gentil, de boa educação e finos modos; aquele que é educado, cavalheiro: ele se comportava como um gentleman, um apaixonado pelas das artes e pela cultura elevada. Aquele que se comporta seguindo os preceitos da honra e da dignidade. Pronuncia-se: /djentalmen/.
Significado de Tampa substantivo feminino Peça móvel com que se tapa ou cobre a abertura, orifício ou vão de uma caixa, vaso ou qualquer recipiente, dos quais faz parte ou é completamente separada: tampa da panela; tampa de relógio; tampa da compoteira; tampa da caneta.
Significado de Almoçou Almoçou vem do verbo almoçar. O mesmo que: boiou, comeu.
O almoço é uma das quatro refeições principais do dia, sendo as outras o Desjejum (ou pequeno-almoço em português europeu e café da manhã em português brasileiro), o lanche e o jantar.
Almoçarmos vem do verbo almoçar. O mesmo que: boiarmos, comermos.
Arroz, feijão, alguma carne magra, vegetais e fibras são sempre uma boa pedida. Janta - Deve seguir o padrão do almoço, mas em porção menor. A quem não costuma se exercitar no período noturno recomenda-se maneirar no carboidrato.
Cardápio saudável para emagrecer
O almoço é a refeição principal do brasileiro e nada melhor do que um prato de arroz e feijão para matar a fome! ... Alemanha: O almoço é formado por sopa (sempre antes do prato principal), batata de diversas formas (a batata é o arroz e feijão do alemão), arroz, salsicha, carne de porco e legumes.
A refeição inclui café, leite ou suco, e, por vezes, iogurte, algumas frutas ou sopa. É comido em torno do meio-dia. Em Portugal, o almoço é composto por uma refeição quente, similar ao jantar, normalmente, com sopa, um prato de carne ou peixe e sobremesa, entre às 12h e 14h.
A feijoada à brasileira, prato típico do país, é um exemplo disso. Os escravos trazidos ao Brasil desde meados do século XVI somaram à culinária nacional elementos como o azeite de dendê e o cuscuz.
Feijoada
O nosso folclore também pode ser destacado pelas comidas típicas de cada região. No Norte tem o peixe assado e o pato ao tucupi, no Nordeste o acarajé e a carne de sol, no Centro oeste a galinhada e o arroz com pequi, no Sudeste a feijoada e o tutu do feijão, e no Sul o pinhão assado, barreado e o churrasco.
Tour Gastronômico: os melhores pratos típicos do mundo