Na filosofia aristotélica a Política é a ciência que tem por objetivo a felicidade humana e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na pólis) e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade coletiva da pólis).
Aristóteles entende o Estado como um organismo moral superior ao indivíduo. É aonde efetua-se unicamente a satisfação do indivíduo em todas suas necessidades, pois o homem, sendo naturalmente animal social, político, não pode realizar a sua perfeição sem a sociedade do Estado.
A filosofia política é a área de estudo da filosofia preocupada com as diversas questões políticas que emergem a partir do convívio social e da organização desse convívio em meio a uma agrupação humana.
Filosofia política é uma vertente da filosofia cujo objetivo é estudar as questões a respeito da convivência entre o ser humano e as relações de poder. Também analisa temas a respeito da natureza do Estado, do governo, da justiça, da liberdade e do pluralismo.
A política trata - se de um dos objetos diretos de estudo por parte da filosofia, uma vez que nota - se o campo de estudos envolvendo como as sociedades passadas eram geridas. Assim sendo, por meio da política pode - se ter a construção da razão o que levou ao desenvolvimento da filosofia.
A finalidade da política A política se liga ao meio e não sobre o fim, corresponde à opinião corrente dos teóricos do Estado, que excluem o fim dos seus elementos constitutivos. ... Portanto, o fim essencial da política é a aquisição do monopólio da violência.
O termo Estado (do latim status: modo de estar, situação, condição) data do século XIII e se refere a qualquer país soberano, com estrutura própria e politicamente organizado, bem como designa o conjunto das instituições que controlam e administram uma nação. ... Estado não se confunde com governo.
No Brasil, a relação existente entre o Estado, Governo e Políticas Públicas é complexa. Neste sentido, emerge a necessidade de uma ampliação da presença do Estado, o qual amparado no princípio do bem- comum, deve se fazer presente em diversas áreas, suprindo lacunas sociais.
O Poder Político pode ser entendido, portanto, como a capacidade de influenciar as ações dos sujeitos inseridos em um contexto social por meio das instituições políticas que regimentam as relações desse espaço.
Poder e força diferenciam-se em um ponto específico, quando observados da perspectiva da sociologia ou da política: enquanto o poder é caracterizado por um reconhecimento, ainda que impositivo, de soberania, a força é notada como superioridade em determinados aspectos.
poder é ter oportunidade daquilo ou quem sabe conseguir fazer aquilo e força é ter o interesse de conseguir algo de ter vontade convicção saber q conseguirá o desejado..
Poder e força são virtudes paralelas. Aquele que tem força tem poder (mas é claro que para isto o poder teria que ser compatível com a força), mas nem sempre aquele que tem poder tem força, pois necessita de outras forças (podem ser pessoas ou instrumentos) para se realizar sua vontade.
Uma relação de poder se forma no momento em que alguém deseja algo que depende da vontade de outro. Esse desejo estabelece uma relação de dependência de indíviduos ou grupos em relação a outros.
Força é o agente da dinâmica responsável por alterar o estado de repouso ou movimento de um corpo. Quando se aplica uma força sobre um corpo, esse pode desenvolver uma aceleração, como estabelecem as leis de Newton, ou se deformar. ... Existem diversos tipos de força na natureza.
Significado de Força substantivo feminino O que tem grande vigor ou potência física, que é forte. [Física] O que altera ou provoca um movimento uniforme num corpo, cessando seu estado de repouso; representa-se por F. O que ocasiona movimento ou faz alguma coisa se mover; impulso. ... Etimologia (origem da palavra força).
No âmbito da física, a força é uma ação física com que causa deformações ou que altera o estado de repouso ou de movimento de um determinado objeto.
As Características duma Força são: Intensidade, Direcção, e Sentido.
Os elementos de uma força são dois a massa e a aceleração, foi uma gradeza que teve como pai o físico newton, assim podemos dizer que a força pode ser medida em kg por ser a unidade da massa, e em m/s² que tem como característica ser a unidade da aceleração.
Indique quais são os três tipos de informação que caracteriza as forças ?