Generalização respondente é: o estímulo ou a resposta que damos a um determinado evento que foi reforçador no passado. As respostas eliciadas serão semelhantes ao estimulo que tivemos no passado, mesmo que os objetos sejam diferentes.
Sendo assim, para que essa pessoa possa entrar no canil em que irá trabalhar sem sentir medo, o processo de dessensibilização se inicia levando-a a pensar em cães, ver fotos de cães, tocar em cães de pelúcia, observar de longe cães diferentes daquele que a atacou, observar de perto esses cães, tocá-los e assim por ...
A dessensibilização do coto, são estímulos sensitivos que começam com estímulos da superfícies do coto com estruturas finas e ásperas e de diferentes temperaturas que irão levar a saturação ou adaptação dos receptores das vias aferentes sensitivas, nociceptores responsáveis pela sensação da dor fantasma, visando uma ...
Os métodos de tratamento para a dor fantasma incluem o uso dos analgésicos tais como narcóticos, aspirin, e acetaminophen; antidepressivos tais como o bupropion e o imipramine; sedativo-hypnotics tais como benzodiazepinas; e anticonvulsivos tais como o gabapentin.
Atualmente, as dores fantasma são tratadas com diversos métodos, que incluem desde terapias com espelhos, nos quais os pacientes veem no lugar dos membros amputados o reflexo dos que ainda têm, a diferentes drogas, acupuntura e até hipnose.
Dor Fantasma – Causas No entanto, existe uma explicação possível: os nervos de parte da medula espinhal e do cérebro “religam” quando perdem os sinais do braço ou da perna ausentes. Como resultado, eles enviam sinais de dor, uma resposta típica quando o organismo percebe que algo está errado.
Pode-se definir como membro fantasma a experiência de possuir um membro ausente que se comporta similarmente ao membro real, assim como sensações de membro fantasma a vários tipos de sensações referidas ao membro ausente (Rohlfs e Zazá, 2000).