Solicitar Extrato de Contribuição (CNIS)
Trabalho, Emprego e Previdência
Acesse o portal Meu INSS (https://meu.inss.gov.br) Clique para fazer login. Clique no botão “Cadastrar” Preencha os dados pessoais e em seguida responda as perguntas sobre as contribuições.
4 passos para pagar o INSS como autônomo
MEI: Contribuição ao INSS terá novo valor e começa a valer a partir deste mês. Com a mudança do salário-mínimo para R$1,1 mil, o valor da contribuição mensal do Microempreendedor Individual (MEI) para a Previdência Social será reajustado a partir desse mês e passará a ser R$ 55.
Para que um empreendedor possa ingressar no regime do INSS para empresários, ele deve se tornar um contribuinte individual. Para fazer isso, basta se inscrever em uma Agência da Previdência Social em atendimento presencial ou telefônico pelo número 135.
20%
Como calcular o INSS Patronal? Para calcular o INSS Patronal das empresas de Lucro Real e Lucro Presumido, basta aplicar a alíquota de 20% sobre o valor total das folhas de pagamentos dos funcionários do seu negócio.
8%
Qual o valor do depósito? O valor será o correspondente a 8% (oito por cento) do salário bruto pago ao trabalhador. Para os contratos de trabalho firmados nos termos da lei nº (Contrato de Aprendizagem), o percentual é reduzido para 2%.