A composição corporal refere-se a quantidades relativas de diferentes compostos corporais, que segundo Nahas (2010) podem ser entendidas como um conjunto de componentes tais como as proporções corporais de água, proteína, minerais, ossos, músculos e gordura, bem como uma estimativa da massa magra (livre de gordura) e ...
A avaliação da composição corporal é um importante aspecto na determinação da condição física, em qualquer programa de emagrecimento ou na prevenção e tratamento de diversas doenças crônicas como diabetes, hipertensão arterial, dislipidemias e cardiopatias, nefropatias…
Resposta: A composição corporal é considerada uma importante aliada do médico para determinar a relação entre a quantidade e a distribuição da gordura no organismo do indivíduo. A composição corporal é o estudo dos diferentes componentes químicos do corpo humano.
Medir a gordura corporal é muito importante para determinar sua saúde e condicionamento físico. Nunca se esqueça que o peso em si não é um indicador claro de boa saúde.
Resposta. uma definição da pessoa , ou uma de suas características . Magro : digamos assim , se dá ao fato do estado físico que a pessoa se encontra , muitas vezes não acima do peso como tambem não muito baixo .
Não perca as últimas tendências!
O seu percentual de gordura representa a parcela do seu peso que é composto por massa gorda. Para achar a massa magra, é necessário subtrair a massa gorda do peso total.
A obesidade é determinada pelo Índice de Massa Corporal (IMC) que é calculado dividindo-se o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros). O resultado revela se o peso está dentro da faixa ideal, abaixo ou acima do desejado.
Calcule seu IMC
De acordo com os especialistas, indivíduos com índice entre 18,5 e 24,9 têm peso normal. Uma pessoa está acima do peso quando seu IMC atinge 25. E indivíduos com IMC a partir de 30 são classificados obesos. A BBC News Brasil criou uma calculadora para você descobrir qual o seu IMC.
IMC entre 18,5 e 25 é considerado saudável, apresentando menor risco para doenças. IMC entre 25 e 30 indica sobrepeso, podendo levar à fadiga, varizes e má circulação. IMC entre 30 e 35 aponta obesidade de grau I, podendo resultar em diabetes, infarto, angina e aterosclerose.