O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoque é um “livro-código” que foi escrito em 1973 pelo Dr. Hurtak, baseados no Livro de Enoque, escrituras encontradas em uma gruta por volta do séc. 200 a.C. na região da Etiópia. O livro de Hurtak popularizou essas escrituras e o conteúdo delas, ficando muito famoso no séc.
Enoque
Segundo a Bíblia, após ter matado o seu irmão Abel, Caim fugiu para a terra de Nod, lá encontrou uma mulher à leste do Éden, com a qual teria tido um filho com o nome de Enoque.
Irad
Adão e Eva, após serem expulsos do jardim do Éden, tiveram um filho, chamado Caim e, posteriormente, tiveram Abel. Os dois irmãos cresceram juntos, até Caim decidir tomar como sua a árdua função de agricultor. Abel haveria se tornado pecuarista. Em determinada ocasião, Caim e Abel apresentaram ofertas a Deus.
Gênesis 4 conta a história fora do jardim, incluindo o nascimento dos primeiros filhos de Adão e Eva, Caim e Abel, e a história do primeiro assassinato.
Sempre abrir. A história de Caim e Abel está relatada no início da Bíblia, no capítulo quatro do livro de Gênesis. Consta que após serem expulsos do Jardim do Éden, Adão e Eva tiveram seus dois primeiros filhos: Caim e Abel.
Em Gênesis, nova novela da Record TV, Ana Terra vai interpretar Renah, a primeira filha mulher de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller), na primeira fase do folhetim.
Enos
Enos
Enos (3769 - 2864 a.C.) é um personagem da Bíblia. Enos é neto de Adão. O nome de seu pai é Sete, que gerou Enos quando tinha cento e cinco anos de idade. Enos gerou Cainã aos noventa anos de idade, teve vários filhos e filhas, sendo uma das filhas Sehatpar.
3 minutos O significado do número 7 Usado mais de 800 vezes em toda a Bíblia, mais de 50 vezes só no livro de Apocalipse, o número 7 é o fundamento da Palavra de Deus. Sete é o número da plenitude e perfeição (física e espiritual).
No estudo do zoroastrimos, encontramos também o número 7 presente. Sete teriam sido as entidades abstratas que refletem os aspectos do Deus supremo e único. São os Amesha Spentas, os "imortais benevolentes", semelhantes aos arcanjos do cristianismo. Outro mistério envolvendo o número 7 é a sua relação com a fase lunar.
O número SETE é sagrado, perfeito e poderoso, afirmou Pitágoras, matemático e pai da numerologia. É também considerado um número mágico. ... "Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras."
Os pitagóricos o classificaram digno de ser venerado, pois esse número seria ligado ao conceito de perfeição: são sete os dias da semana, sete cores do arco-íris, sete pecados capitais, sete notas musicais…
Um número se diz perfeito se é igual à soma de seus divisores próprios. ... Por exemplo, o número 6, seus divisores próprios são 1, 2 e 3, cuja soma é igual à 6. 1 + 2 + 3 = 6. Outro exemplo é o número 28, cujos divisores próprios são 1, 2, 4, 7 e 14, e a soma dos seus divisores próprios é 28.
O que são números cabalísticos? ... De acordo com o misticismo judaico, cada número tem o seu significado e o seu porquê – logo, todos os números são “cabalísticos”. Uma das técnicas mais importantes usadas pela cabala para desvendar os segredos da Torá (a bíblia judaica) é a guematria, ou numerologia judaica.
Expressar alegria e felicidade é fácil. Para isso, os caracteres mais comum são os dois pontos e o parêntese :) ou :], que formam um simpático sorriso.