Na origem do povo alemão estão as tribos germânicas. Referências literárias a elas aparecem já antes da era cristã. Mas se passaram séculos até que elas formassem uma nação, já que no início não tinham unidade política.
A Alemanha passou a ser chamada de sacro Império Romano Germânico. A autoridade dos imperadores germânicos, na Idade Média, era apenas simbólica, pois a Alemanha passou a ser apenas uma espécie de estado feudal.
Os romanos, ao estabelecerem contato com os povos bárbaros, como os germânicos eram conhecidos, passaram a chamá-los de… ... Já o nome “Alemanha” deriva de uma tribo germânica, os alamanos, ou os “all mannen”, que significa “todos os homens”. Publicidade. O caso de “Deutschland” é o mais complicado.
3 de outubro de 1990
História da Alemanha Tratado de Verdun (843 d.C.) - O Império Carolíngio é dividido entre os três netos de Carlos Magno: Carlos, o Calvo, ficou com a França; Lotário com a Lotaríngia (hoje a Alsácia-Lorena) e Luiz, o Germânico, com o território que atualmente é a Alemanha.
Podemos verificar que a situação da Alemanha antes da segunda guerra mundial era difícil, visto que o país foi obrigado a pagar todo o custo da Primeira Guerra Mundial e, além disso, havia perdido parte de seus territórios para as outras potências.
Kaiser Guilherme II
kaiser Guilherme
9 de novembro de 1918
Em 1925, o marechal Paul von Hindenburg assume a Presidência da República de Weimar. ... No ano seguinte, Hitler é nomeado Chanceler da Alemanha e, com a morte do presidente Hindenburg, em 1934, ele se torna o chefe supremo do Estado alemão, marcando o fim da República de Weimar e o início do 3° império alemão.
Guilherme II da Alemanha – Wikipédia, a enciclopédia livre.
A República de Weimar foi o período da história alemã compreendido entre os anos de 1919 e 1933, entre o fim da I Guerra Mundial e a ascensão do partido nazista ao poder.
Resposta. Resposta: A República de Weimar foi o período democrático liberal vigente na Alemanha após a Primeira Guerra Mundial. Caracterizado por grande conturbação econômica e política, possibilitou a ascensão dos radicalismos de esquerda(comunismo) e de direita (nazismo).
A República de Weimar, que vigorou na Alemanha entre os anos de 1919 e 1933, configurou-se como o período de transição entre a Primeira Guerra Mundial e o Nazismo. ... Entre tais medidas, estava o pagamento de vultosas indenizações aos países vencedores da guerra e a perda de territórios para esses mesmos países.
Como resultado da derrota da Alemanha na 1ª Guerra Mundial foi firmado o Tratado de Versalhes, em que alemães se viram obrigados a pagar pesadas indenizações de guerra aos países vencedores. Além disso perdeu territórios e teve o exército reduzido.
Resposta. Porque desde o fim da primeira guerra mundial foi imputado a ela o pagamento dos danos de guerra. Dessa maneira sua economia enfrentava uma recessão e uma onda inflacionária muito grande antes mesmo da crise de 29.
b) a crise de 1929 foi solucionada por Roosevelt, que criou medidas econômicas para diminuir a produção e o consumo. ... O New Deal, projeto de recuperação econômica implementado nos EUA ao longo do governo de Franklin Roosevelt, foi justamente fundamentado no intervencionismo keynesiano.
Resposta. A relação entre a Depressão de 1929 e a Primeira Guerra mundial, ocorrida durante 1914 e 1918, é que os Estados Unidos aceleraram o ritmo de sua produção industrial a fim de abastecer os países europeus que se encontravam em guerra.
A crise de 1929 afetou também o Brasil. Os Estados Unidos eram o maior comprador do café brasileiro. Com a crise, a importação deste produto diminuiu muito e os preços do café brasileiro caíram. Para que não houvesse uma desvalorização excessiva, o governo brasileiro comprou e queimou toneladas de café.
As principais consequências da Crise de 1929 foram o desemprego em massa, a falência de várias empresas, tanto do setor industrial quanto do setor agrícola, e a pobreza, que assolou grande parte da população americana.
A Crise de 1929, ou Grande Depressão, foi o colapso do capitalismo e também do liberalismo econômico. ... Marcou a decadência do liberalismo econômico, naquele momento, e teve como causas a superprodução e especulação financeira.
Resposta. Com a crise de industrialização estadunidense, o mundo passou a desfrutar dos produtos que produzia. Assim como no Brasil o café foi valorizado durante a crise, na Europa tbm ocorreu deles valorizarem seus produtos nacionais.
Contexto Histórico da Crise de 1929 Terminada a Primeira Guerra Mundial, em 1918, os parques industriais e a agricultura na Europa estavam destruídos, permitindo aos EUA exportarem em larga escala para o mercado europeu. Os Estados Unidos também se transformaram no principal credor dos países europeus.
Surgido para recuperar a economia norte-americana após a crise de 1929, o New Deal foi um plano econômico que modificou a relação do Estado com a economia. ... É nesse contexto que surgia o plano econômico chamado de New Deal.