Método Direto Para Obter a Fração de Uma Dízima Periódica Certamente, se uma dízima periódica possui dois dígitos no período e três dígitos para a parte não periódica, seriam dois noves seguidos de três zeros. Portanto, divide-se por 99000.
Eles podem ser positivos ou negativos. As casas decimais são contadas a partir da vírgula, por exemplo o número 12,451 possui três casas decimais, ou seja, três algarismos após a vírgula.
centésimos: quando houver duas casas decimais; milésimos: quando houver três casas decimais; décimos milésimos: quando houver quatro casas decimais; centésimos milésimos: quando houver cinco casas decimais e, assim sucessivamente.
Em uma célula em branco, dizendo Célula B2, digite a fórmula de =IF(A2=INT(A2),0,LEN(MID(A2-INT(A2),FIND(".",A2,1),LEN(A2)-FIND(".",A2,1))))e pressione o botão entrar chave. Em seguida, ele retorna a casa decimal na célula B2.
Clique em Arquivo > Opções. Na guia avançado , em Opções de edição, desmarque a caixa de seleção usar separadores do sistema . Digite novos separadores nas caixas separador decimal e separador de milhar .
Vamos acessar a opção "Formatar Células". Nela navegue até a guia "Número", depois opção "personalizado" e na caixa de texto "Tipo:" coloque o número de zeros que você deseja que apareça à esquerda e complete com o caractere # até o limite de numerais que serão completados com 0 à esquerda.
Selecione a coluna de número que você precisa para adicionar zeros à direita e clique em Kutools > Texto > Adicionar texto. Veja a imagem: 2. No Adicionar texto caixa de diálogo, insira zeros na Texto e escolha a Depois do último personagem opção no Posição seção e, finalmente, clique no OK botão.
Você já viu a expressão zero à esquerda empregada para qualificar alguém como uma nulidade? A origem dela está na matemática, em que o zero à esquerda de um número não tem nenhum valor. Apesar disso, essa é hoje uma das práticas mais desnecessárias e inúteis que se podem encontrar na escrita.
Na hora de fazer uma transferência você só precisa informar o número da agência com 4 (quatro) números. O dígito não é necessário! Muitas vezes a culpa por esse erro é dos próprios bancos que informam o número da agência sem os quatro dígitos utilizados no padrão das transferências.