Quando sentimos compaixão, gratidão, alegria e respeito, aumentamos nosso contato com a realidade. Assim, transcendemos as preocupações do ego e encontramos significado em algo maior. Treinar a mente é treinar a transcender. Cultivamos nossa capacidade de alcançar certa espiritualidade e exercitamos a alma.
Ir além de: 1 exceder, extrapolar, passar, transcender.
1 além disso, além do mais, além de que, além disto, além de tudo, para mais, de mais a mais, aliás, ademais, demais, mais, também, e depois, depois, ainda, fora, outrossim, ora. Estes sinônimos foram úteis?
Sinônimo de além de
16 sinônimos de ademais para 1 sentido da palavra ademais: Acrescenta algo ao que já foi referido: 1 além disso, além do mais, além de que, além do que, além disto, além de tudo, para mais, de mais a mais, e depois, demais, mais, ainda, também, de resto, aliás, outrossim.
advérbio Que se localiza no lado oposto de; que está para o lado de lá; acolá: observava os pássaros que além seguiam voando. Muito adiante: o mar permanece além. Situado num lugar muito longe; excessivamente longe: quando jovem, ele queria ir muito além.
Significado de Além de locução adverbial Em adição a algo; igualmente, também, do mesmo modo: são também exportados figos, maçãs e outras frutas, além do óleo de oliva. Mais adiante; em relação a um ponto no espaço ou no tempo: o foco da imagem se projeta além da retina.
1. Além de. Que vai através de, ao longe de alguma coisa ou alguém.
Um sentimento que vai invadir e te encharcar de emoções, podendo trazer um conforto ou uma tristeza. A saudade será constante e eterna em sua vida, assim como o amor que você sente pela pessoa amada. Certo é que ela nunca morrerá dentro de você e do seu coração.
As duas formas – além e para além – existem na Língua Portuguesa e podem ser usadas no mesmo sentido. Ou seja, ambas as expressões estão corretas, são similares no significado e sentido apesar de haver situações que convém não usar o termo “para”. Além significa mais adiante; naquele lugar; acolá; longe.
Ademais é um advérbio, sinônimo de além disso, aliás, além do mais. É usado para acrescentar uma informação a algo que já tinha sito dito anteriormente. Vem sempre acompanhado por vírgulas.
No meio jurídico, é muito difundido o uso da conjunção outrossim. Pelo visto, muitos não conhecem o seu real significado, pois com freqüência encontro frases em que a conjunção outrossim é usada com o sentido de "por outro lado", como se fosse uma adversativa. Para quem não sabe, outrossim significa "além disso".
As duas formas poderão estar corretas, conforme o contexto em que ocorrem.
As três construções são corretas. Em locuções verbais, o pronome átono se pode estar ligado ao verbo principal ou ao verbo auxiliar.
- podem fazer = locução verbal; - duas concordâncias = sujeito; - se = pronome apassivador.
Vende-se esta casa. (Esta casa é vendida.) Podem-se citar exemplos. (Exemplos podem ser citados.)
A forma correta é precisa-se, no singular. Quando há uma indeterminação do sujeito, o correto é que o verbo seja conjugado na 3. ª pessoa do singular, independentemente do objeto indireto estar no singular ou no plural.
Deve-se OU devem-se? Crítica do leitor: “Você diz que a forma correta é DEVEM-SE EVITAR as formas rebuscadas, afirmando que FORMAS REBUSCADAS é o objeto direto da forma passiva e portanto o sujeito da forma ativa. Acontece que FORMAS REBUSCADAS é o objeto direto do verbo EVITAR e não do verbo DEVER.
Como o sujeito está no plural, o verbo também tem de estar. Por isso o auxiliar fica no plural: “devem”. A frase equivale à seguinte: “Os filhos não devem ser premiados pelas notas”.
Acto que tem de se executar em virtude de ordem, preceito ou conveniência.
No sentido de em razão de, por causa de, DEVIDO sempre será acompanhado da preposição a. Essa relação entre um verbo e um termo que o complementa, estabelecida através de uma preposição, é chamada de regência verbal. Se após essa expressão surgir um substantivo feminino, ocorrerá a crase.
Quando usar a crase? Quando o complemento de um verbo que exija a preposição “a” for um substantivo feminino antecedido de artigo feminino “a”: Vamos à loja para comprar outros enfeites. Observe: Vamos a + a loja = Vamos à loja.
A crase não deve ser empregada junto a numerais cardinais ou ordinais, exceto em casos especiais. Nas orações em que aparece um termo regido pela preposição "a" acompanhado de numerais, o acento grave indicativo da crase é dispensado.