Marca empregadora: 7 práticas que contribuem para seu fortalecimento
Implementando o Employer Branding na Empresa
Employer branding envolve usar conjunto de ações entre os colaboradores de sua empresa para promover maior bem-estar, engajamento e retenção. Entenda! Para ter consumidores engajados em torno das nossas marcas precisamos, em primeiro lugar, garantir o envolvimento dos colaboradores com as propostas de valor da empresa.
É nesse contexto que entra o employer branding. Esse conceito corresponde a um conjunto de práticas e técnicas utilizadas para melhorar a reputação empregadora da sua empresa. Ele influencia a forma como os seus funcionários vêm a empresa, o que reflete diretamente no mercado.
A satisfação com o local de trabalho é um ponto que tem ganhado destaque no mundo dos negócios, pois é capaz de tornar a equipe mais comprometida e produtiva. Em tradução livre, employer branding significa a reputação da organização como empregadora. ...
Um Analista de Recrutamento e Seleção cuida de todo o processo de escolha de um novo funcionário em todos os níveis. O trabalho engloba todo o procedimento de recrutamento por seleção interna, externa ou mista, garantindo que os contratados atendam às especificações desejadas.
Como você pode observar, existem muitas vantagens em construir um processo seletivo adequado. Por meio dele, é possível contratar profissionais alinhados à cultura da empresa, formar equipes de alto desempenho, reduzir a evasão de talentos e melhorar o clima organizacional.
5 principais tipos de recrutamento e seleção
A seleção é a etapa na qual o profissional será escolhido para o preenchimento da vaga. Desde o início do recrutamento até o final da seleção, existem inúmeras ações e atividades que visam encontrar os candidatos que estão alinhados ao perfil desejado e com maior potencial de envolvimento com a cultura organizacional.Il y a 4 jours
Como fazer um recrutamento e seleção eficiente?
Como fazer um bom processo de Recrutamento e Seleção
Faz parte de um processo estruturado de captação, seleção e admissão de novos colaboradores....Dessa forma, é esperado que os melhores talentos procurem as melhores empresas, facilitando a captação de novos colaboradores.
Recrutamento e Seleção: a importância de planejar e executar cada etapa do processo. ... O processo de atração e escolha entre as pessoas e as empresas não é tão simples, mas reduz a incerteza através da qual as pessoas e as organizações buscam conhecer-se reciprocamente e aliviar as diferenças entre si (CHIAVENATO, 2009).
Diferente da atração, que deve ser contínua, o recrutamento acontece quando há uma vaga em aberto. Consiste em divulgar a vaga e convidar profissionais para fazer parte do processo seletivo. ... Para o adequado recrutamento, é preciso conhecer o público-alvo, isto é, os talentos que deseja atrair.
o planejamento estratégico da gestão de pessoas se baseia no conceito básico do RH, como conquistar e manter pessoas trabalhando e dando o máximo de si, com atitude positiva e fuvorável a organização, envolvendo aspectos como satisfação e qualidade de vida.
O planejamento estratégico de RH, assim como para os demais setores da empresa, tem como objetivo traçar uma metodologia focada nas mudanças do negócio. Ou seja, antecipar cenários futuros e trabalhar como agente da evolução interna.
Existem alguns fatores que intervém no planejamento estratégico de RH. São eles: o absenteísmo, a rotatividade de pessoal e Mudanças no requisitos da força de trabalho. O Absenteísmo é o termo que designa a ausência dos trabalhadores no processo de trabalho, por falta ou atraso ou por algum motivo que intervém.
Como fazer o planejamento estratégico no RH da sua empresa?
O plano de gestão de pessoas é um conjunto de definições importantes que englobam todas as estratégias para a área de Recursos Humanos e servem como um direcionador para o departamento, tratando das ações que serão aplicadas para a melhoria dos processos da empresa.
Na prática, as principais causas do absenteísmo são: Doença efetivamente comprovada; Doença não comprovada; Razões diversas de caráter familiar; Atrasos involuntários por motivos de força maior; Faltas voluntárias por motivos pessoais; Dificuldade e problemas financeiros; Problemas de transporte; Baixa motivação para ...
Segundo o autor Idalberto Chiavenato, o absenteísmo (ou ausentismo) é a palavra utilizada para definir a falta de um funcionário ao trabalho. Ou seja, é a soma dos períodos em que os colaboradores estão ausentes da organização, sendo que essa falta pode ou não estar ligada a doenças ou alguma licença legal.
Absenteísmo ou ausentismo é a freqüência ou duração de tempo de trabalho perdido quando os empregados não vão ao trabalho. (Wikipédia). ... Absenteísmo, absentismo ou ausentismo é uma expressão utilizada para designar a falta do empregado ao trabalho.
O absenteísmo no trabalho diz respeito à ausência de um colaborador ou mais colaboradores no período de trabalho, seja por algumas horas — como nos casos de atraso ou uma saída adiantada ao fim do expediente — ou até mesmo faltando por vários dias.
As 5 principais causas do absenteísmo no trabalho