Realize a assepsia do local de aplicação com algodão embebido em álcool iodado, puxe a pele formando um triângulo, introduza a agulha no meio do triângulo em sentido vertical e injete o produto. A pessoa responsável pela aplicação deve ter e manter sempre as mãos e braços limpos e secos.
Este talvez seja o local mais conhecido. Deve-se aplicar a injeção em um músculo chamado deltoide, localizado na parte superior do braço, logo abaixo do ombro. Para saber exatamente onde, coloque a palma da mão no ombro e afaste o polegar dos outros dedos, para formar um V invertido.
Bovinos e ovinos: aplicar por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, o que proporciona a administração de 200 μg/kg de peso vivo de ivermectina. Em ovinos, no tratamento da sarna psoróptica, recomenda-se administrar duas doses com intervalo de sete dias.
Administrar por via intramuscular profunda no mesmo local de injeção. Em ovinos e caprinos com peso superior a 50 kg recomenda-se a divisão da dose a administrar em dois locais de injeção.
Modo de uso e posologia Somente por injeção intramuscular: - Leitões 2 ml no 3º dia de vida. - Bezerros* 4 ml. - Cordeiros* 2 ml * em dieta láctea exclusiva.