Como ela é absorvida rapidamente pelo trato gastrointestinal e atinge um pico de concentração no sangue em cerca de 15 a 45 minutos, o ideal é que seja consumida cerca de 30 minutos a 1 hora antes do treino.
Geralmente, a recomendação é que esses suplementos sejam consumidos cerca de 30 minutos antes da atividade física. Porém, como podem prejudicar o sono, fórmulas com cafeína devem ser ingeridas, de preferência, no período da manhã até o início da tarde. As demais substâncias não possuem um horário certo para consumo.
"O mais recomendado é ingerir termogênicos no período diurno, durante uma refeição ou antes de praticar exercícios", aponta o nutrólogo Roberto. Assim, o gasto calórico da digestão e da solicitação da força muscular será potencializado.
"O termogênico aumenta a capacidade de desprender calorias e eleva a temperatura interna do corpo", definiu o profissional. O problema começa quando, durante o uso do produto, o resultado não é obtido. "Sem exercícios, o termogênico não ajuda em nada", ressaltou Rocha.
Complementarmente o uso do BCAA pode prolongar a termogênese, especialmente por atuação da leucina, protagonista no processo de sinalização proteica e assim o aumento da massa magra que é um tecido biológico metabolicamente ativo e através desta mesma via, estudos sugerem que o BCAA atuaria no controle glicêmico e como ...
“Os pré-treinos podem provocar taquicardia, alterações na pressão arterial, entre outros problemas. Por isso, eles não são recomendados para pessoas com cardiopatias, pressão alta e doenças crônicas de modo geral”, avisa o nutricionista Daniel Novais.
O pré-treino pode ser elaborado tanto através de uma refeição até a inclusão de suplementos, dependendo da sua necessidade. Por isso, vale a pena consultar seu nutricionista para pensar a melhor maneira de como tomar pré-treino.
As principais dicas para aumentar a disposição para malhar