Cada telha da Brasilit indica em seu carimbo a inclinação adequada. Não se esqueça de respeitar o vão livre máximo adotado para a telha escolhida, garantindo melhor desempenho para a cobertura e certifique-se também de instalar as telhas do lado correto, ou seja, com o carimbo voltado para a parte de cima.
Conserte uma rachadura limpa com selante para telhado. Use uma espátula para espalhar o selante aplicado por cima em ambas as bordas da rachadura. Para disfarçar o conserto, olhe ao redor do telhado e na calha para ver se há grânulos de asfalto acumulados.
Você pode usar também a Brasitape, uma manta asfáltica aluminizada autoadesiva altamente resistente para fechar pequenas frestas, reparar rasgos e trincas, além de dar acabamento às instalações do telhado. Todas essas ações auxiliam no combate aos vazamentos e infiltrações nestes locais.
Vedação de aberturas Quando não existirem morcegos no telhado, recomenda-se vedar todas as juntas de dilatação de prédios, espaços existentes entre telhas e parede, cumeeiras, pontos de luz, chaminés, bem como qualquer abertura no telhado que possa permitir a instalação de colônias.
A orientação é vedar os vãos das telhas e assim evitar que as maritacas usem os forros para construir ninhos e criar filhotes, danificando fios elétricos, estruturas de madeira, além do barulhos à noite. A melhor solução encontrada é vedar os vãos do telhado com a tela “tipo viveiro”.
Por causa do desmatamento, cada vez mais as aves buscam abrigo nas cidades. As maritacas chegam em busca de alimento e também de um lugar seguro para passar a noite. ... É que a principal característica das maritacas é o som que elas emitem e quando estão juntas assim, fazem muito barulho.