Selecione vários objetos A primeira consiste em arrastar uma caixa de seleção ao redor das partes que você deseja selecionar. Na segunda você deve utilizar a ferramenta Select. Ao clicar em uma face, ela será selecionada./span>
3. Como aplicar texturas no SketchUp
Aprenda a ajustar texturas no SketchUp
Clique com o botão direito do mouse na imagem, e vá em Textura – Posição. Em cada canto do plano aparece ” como o próprio SKETCHUP diz ” uma tachinha com opções para escalonar, mover, rotacionar e distorcer a imagem./span>
Para rotacionar uma textura no SketchUp devemos clicar com o botão direito do mouse sobre a textura, depois em Textura/Posição./span>
Como tirar a Repetição da Textura
Para isto, precisamos localizá-lo na biblioteca e clicar com o botão secundário do mouse sobre ele e escolher a opção “salvar como”. No meu caso a biblioteca de materiais fica na pasta “C:\Program Files\SketchUp\SketchUp 2016\Materials”, mas isto varia de computador para outro./span>
SALVAR MATERIAIS DO VRAY (APENAS CONFIGURAÇÕES) No Sketchup, abra o Asset Editor e na aba Materials, localize o material desejado. Neste caso o material é um dourado e não tem nenhum mapa configurado. Para saber se o material tem algum mapa basta olhar na aba lateral se tem algum ícone de mapa em azul.
Para criar novos materiais basta você ir ao menu inferior esquerdo e clicar no campo Add Material. Ao clicar sobre o botão Add Material será exibida uma lista de materiais, com diversas opções de configurações e combinações. Ei, mas são muitos!
07 dicas para criar materiais mais realistas no V-Ray
A primeira coisa a fazer é determinar o tamanho do seu revestimento cerâmico, para isso use a ferramenta retângulo para criar um quadrado do tamanho exato do seu revestimento. Crie um material no Sketchup, para isso vá até a Bandeja padrão, campo Materiais e clique no ícone Criar material.
1º Passo: Indentificando a Omni Light no V-Ray; Primeira Luz na janela VfS: Lights; 2º Passo: Clique na opção Omni Light e em seguida clique no local que você quer inserir; vai surgir uma esfera enorme, mas como todas os emissores de luz do V-Ray nós podemos alterar o tamanho usando a escala./span>
Enable (Ligar/Habilitar): Se você quer a luz ativada na cena, ou seja, simplesmente liga/desliga a luz. Poderá realizar esta ação pelo botão direito do mouse no nome na árvore de cena. Shadow (Sombra): Liga o Shadow casting, ou seja, se a luz emitirá sombra ou não. Estará sempre ativada, exceto em raros casos./span>
Para ativá-la, basta ir até o menu Visualizar e clicar em Barra de ferramentas. Na janela Barra de ferramentas, marque a opção Sombras. Na barra de ferramentas Sombras, temos três campos, sendo que o primeiro é o Mostrar/Ocultar sombras, que como o próprio nome diz, permite ativar ou desativar as sombras da sua cena.
O Ambient Occlusion, ou simplesmente AO, pode ser uma ótima opção para quando se deseja reforçar as sombras de contato (sombras geradas quando temos um elemento encostado em outro) nas nossas cenas./span>
Ele se posiciona de maneiras diferentes em cada ponto geografico. Para vc mudar isto, basta entrar em: Windows(janela)>Model Info(informações do modelo)>Location(localização). E ai mudar de acordo com sua necessidade.
10 passos para dormir melhor (e render mais durante o dia)
Para redefinir os eixos de um componente, com o mesmo aberto no SketchUp, basta clicar com o botão direito do mouse e depois clicar na opção “Modifica eixo”./span>
Altere o Norte no SketchUp com o plugin SOLAR NORTH Rodar todo o edifício está fora de hipótese, uma vez que irá descalibrar todas as vistas que entretanto gravou. A única alternativa que lhe resta será reorientar o Norte para uma nova direcção, oposta à actual, para assim obter o efeito desejado.