PREBENDA é o Recibo de Renda Eclesiástica onde constam os valores despendidos pelas entidades religiosas e instituições de ensino vocacional aos ministros de confissão religiosa, membros de vida consagrada, de congregação ou de ordem religiosa.
O título "Eclesiastes" é uma transliteração da tradução grega do termo hebraico Kohelet (ou Qohelet), que significa "aquele que reúne", mas que é tradicionalmente traduzido como "professor" ou "pregador" nas traduções da Bíblia em português, o pseudônimo utilizado pelo autor do livro.
Eclesiastes oferece ao leitor a oportunidade de compreender o vazio e o desespero com os quais aqueles que não conhecem a Deus têm que lidar. ... Se não há salvação, e não há Deus, então não existe nenhum sentido, propósito ou direção para a vida.
Na Bíblia hebraica, o livro de Eclesiastes é chamado de “Qohélet”, que significa que “as palavras do pregador” (1.
Todos estes sentimentos, situações, acontecimentos, e o que mais você vive, tem como testemunha o sol. Tudo é vivido aqui na terra, nesta passageira vida. O livro de Eclesiastes é um bom roteiro para quem deseja viver com sabedoria debaixo do sol. 'Eclesiastes' vem do grego e significa 'Pregador'.
Se você acha que apenas você está sofrendo, ou amando, ou desesperado, ou apavorado – enfim, se você acha que tudo de bom ou de mal na vida só acontece com você, relembre Salomão: Salomão dizia isto há 3.
Salomão na velhice disse assim: “Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol? Uma geração vai-se, e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre. O sol nasce, e o sol se põe, e corre de volta ao seu lugar donde nasce.” (Eclesiastes 1:3-5).
Salomão: Tudo tem o seu tempo determinado, e há... Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; ... Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Deus é sempre igual, todos os dias, por toda a eternidade! Ele é o único que não falha. ... Sem Deus, todas as experiências da vida são inúteis, sem razão nem esperança. Mas, quando confiamos em Deus, encontramos valor nas nossas experiências e podemos apreciar a vida que Ele nos deu.
“A morte é como um sono, não há lembranças, não há emoções e nem sentimos e sofrimento em que partiu, assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono”. João
tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; 3. tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir; 4.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. Esse trecho da Bíblia é de Eclesiastes, capítulo 3, versículos 1 a 17.
Na língua grega há duas palavras para “horas”. Existe a palavra “Chronos”, que é a hora que o relógio marca e que dá origem a “cronômetro”. Mas existe outra palavra grega para esperar, “kairós”. Que também significa “tempo”, porém não o tempo do nosso relógio, mas o tempo de Deus.
O que é Tempo: Tempo é a duração dos fatos, é o que determina os momentos, os períodos, as épocas, as horas, os dias, as semanas, os séculos etc. ... É a duração de cada parte do compasso.
Cálculos de datas. Segundo a Exegese Bíblica, no meio teológico cristão, 1 dia na profecia equivale a 1 ano literal. Supondo que esta equivalência se aplique à profecia das 70 semanas, então elas são na verdade uma representação de um período total de 490 anos da história.
Mas, hoje, eu pergunto a você: será que tudo passa mesmo? Em parte, essa frase está correta, pois existem fases da nossa vida que, se não tivessem passado, talvez nem estivéssemos aqui. Em contrapartida, queremos que saiba que existe uma coisa que não passa, nem passará: a palavra de Deus (Mt 24:35)!
Em quarto lugar, vai ficar tudo bem quando verdadeiramente amarmos a Deus. “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm. 8:28).
Os três passos básicos para saber como restaurar o primeiro amor são: Arrependimento: Primeiro de tudo é examinar a si mesmo, lembrar-se de seus pecados esquecidos e arrepender-se deles! O próprio Senhor disse isso (Ap 2:5a); Amar a Deus na prática, e não somente nas palavras (1Rs 3:3; Mt 22:37);
Logo, o que devemos fazer é investir nosso tempo em buscar o Senhor. De forma prática e simples, podemos fazer isso por meio do invocar o nome do Senhor Jesus, por meio da oração e da leitura da Bíblia.
As Sagradas Escrituras nos adverte em 1 Crônicas 16, versículo 11: “Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente”.
A ganância por bens matérias e posição, também tem roubado nosso tempo com Deus. Hoje vemos muitas pessoas se acabando no trabalho e com isso não tem tempo para Deus nem para família. Como o texto de Timóteo diz, são pessoas que estão se afligindo a si mesmas com muitos sofrimentos.
Priorizar Deus requer persistência É claro que não é fácil mudar de atitude e manter uma frequência. Isso requer muito foco e persistência da nossa parte. No entanto, você pode ter a maior certeza do mundo de que priorizar Deus todos os dias da sua vida irá trazer retornos espirituais incríveis.
È priorizar Deus e fazer escolhas certas, ou seja, colocar sempre as coisas de Deus em primeiro plano; é assim que as escrituras nos ensinam em vários ordenamentos.
Para podermos estabelecer prioridades é necessário conhecer quais são nossos objetivos e, a partir disto, concentrar esforços para alcançá-los, sem nos dispersarmos com objetivos e tarefas de menor importância. Prioridade e tempo andam juntos.
Quem tem Deus em primeiro lugar no coração, tem tudo o que precisa para vencer! Não esqueçamos nunca que o grande criador deve estar e permanecer sempre no topo da nossa vida. Não há nada que supere o amor de Deus! Deixa Ele te amar!
Coloque Deus a frente de todas as coisas, e ai... Não tem como nada dar errado. Quando confiamos plenamente em Deus, é como se fechássemos os olhos e deixamos Deus segurar em nossas mãos e nos guiar em direção ao melhor caminho.