Transmissão. Nos cães e gatos, a transmissão pode ocorrer de um animal para outro por via oral, cutânea ou através da placenta. Nos humanos, a infecção se dá pelo contato direto com as larvas infectantes existentes no solo contaminado por fezes de animais.
Principais sintomas
A larva migrans cutânea, conhecida popularmente como bicho-geográfico, é causada pela penetração de larvas de parasitas intestinais de cães e gatos na pele humana, principalmente o Ancylostoma brasiliensis.
A larva do nematódeo penetra na pele e provoca lesões por onde passa. O bicho-geográfico é contraído quando os seres humanos entram em contato com solo ou areia contaminados pelas fezes de animais contaminados. As larvas, então, penetram na pele, ficando limitadas à epiderme e derme superficial.
O tratamento para eliminar o bicho geográfico pode ser feito com o uso de medicamentos ou utilização de uma pomada antiparasitária, como o Tiabendazol ou Mebendazol, receitada pelo clínico geral ou dermatologista, que deve ser passada no local diariamente.
Ivermectina Neo Química 6mg, caixa com 2 comprimidos.