Como comparar dois documentos no Word 2010
A função mais indicada para quem deseja saber se um texto é igual ou não a outro, é através da função =EXATO ), que já vem no Excel. O uso dela é bem simples, basta colocar o endereço de duas células, ou mesmo um texto, separados por ponto-e-vírgula, que a função retorna VERDADEIRO ou FALSO.
A comparação (ou símile) é uma figura de linguagem que está na categoria de figuras de palavras. Ela é determinada por meio da relação de similaridade, ou seja, pela comparação de dois termos ou ideias num enunciado.
Para comparar os arquivos copiados de uma pasta para outra, você pode usar o Checksum Compare, uma ferramenta gratuita que lhe oferece uma forma simples de comparar os arquivos de duas pastas diferentes.
A utilização do WinMerge é bastante simples. Para começar execute o programa, clique no botão “Abrir” e adicione as duas pastas ou os dois arquivos que você deseja comparar nos campos “Esquerda” e “Direita”.
Uma delas é escrever vários parágrafos sobre o primeiro assunto, e depois alguns parágrafos sobre o segundo que você está comparando com o primeiro, mencionando as semelhanças e as diferenças.
Como comparar arquivos PDF:
Já no texto 2: O verso 1 rima com o verso 3, e o verso 2 rima com o verso 4. Eles são diferentes porque o texto 1 é maior e não é totalmente constituído por rimas, já o texto 2, sim, é formado por rimas no final de cada verso.
Procure defini-la ao longo do esboço dos argumentos. Um lembrete importante que deve ser feito é o de que há limite de linhas para a redação. Você pode escrever até 30 linhas, no máximo, e é importante que os parágrafos sejam bem distribuídos – nada de introdução com mais de 10 linhas!
Introdução: breve contextualização (se for o caso) + estabelecimento da tese + plano de curso do texto (apresentação de aspectos segundo os quais a análise comparativa entre distintos contextos será realizada) + objetivo(s) do texto (se for o caso).
Índice de conteúdo
5 dicas importantes para fazer uma introdução