A Teologia bíblica estuda a Bíblia e organiza as conclusões obtidas pela Teologia exegética (que usa técnicas como a exegese para interpretar a Bíblia) em várias divisões e áreas de estudo, com a finalidade de estudar e conhecer a evolução ou a história progressiva da Revelação de Deus à humanidade, desde da sua queda ...
Ore antes de iniciar qualquer estudo ou leitura bíblico. Peça a Deus para limpar sua mente e lhe mostrar as coisas em Sua Palavra antes de começar a leitura. Há uma oração para sabedoria e revelação em Efésios e você pode fazê-la para si mesmo. Faça uma promessa a si mesmo.
5 Passos Simples de Como Estudar a Bíblia
Benefícios de marcar a Bíblia: Memorização – memorizamos os versículos mais facilmente, muitas vezes enquanto folheamos paramos pois alguma página nos chamou atenção pela cor que vimos e damos mais uma lidinha para relembrar.
A Faber Castell e a Stabilo são as marcas mais famosas de marcadores de texto.
Apesar da tradução da Bíblia da CNBB a palavra “marca” tenha sido substituída por “tatuagem”, a verdade é que existem rodas de rodapé no livro explicando que esses versículos dizem ser pecado alguns rituais de luto pagãos. Nessas cerimônias, as pessoas costumavam marcar seus corpos em homenagem aos mortos.
Orientá-lo a estudar muito Um aspecto básico da educação é o seu estudo. Isso requer imensa disciplina. O estudo não é para os fracos. Embora muitas vezes seja tentador querer fugir do estudo ou pensar que é sempre o oposto do prazer, a Bíblia diz que o estudo é muito importante.
Aquele que é curioso, aprende, mas também peca. Seja curioso para buscar aquilo que é de Deus para você. Não seja seja curioso para querer ver, perguntar ou fazer aquilo que te faz pecar. Seja curioso para procurar crescer espiritualmente em Deus, para fazer e buscar as coisas que agram a ele.
Nos ensinamentos cristãos, a vaidade é considerada um exemplo de orgulho, um dos sete pecados capitais. ... Segundo a Bíblia vaidade é algo enganoso, sem valor, que leva a ostentação e a idolatria. Filosoficamente falando, a vaidade pode se referir a um senso mais amplo de egoísmo e orgulho.
Se a vaidade tem a ver com o que queremos que os outros pensem de nós, o orgulho está mais relacionado à opinião que temos de nós mesmos, à autopercepção. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa, e é preciso destacar que nem sempre o orgulho é ruim.
1 imodéstia, presunção, convencimento, pretensão, soberba, ostentação, garganta, afetação, esnobismo, inflação, narcisismo, pedantismo, pedantice, orgulho, sobranceria, vanglória, jactância, veleidade, ufania, enfatuação, pompa, empáfia, fatuidade, vacuidade, inchação, tesura.