11 principais sintomas de arritmia cardíaca
Taquicardia é um aumento da frequência cardíaca, mais de 100 batidas por minuto, que pode tanto começar nas câmaras inferiores do coração (ventrículos) quanto nas câmaras superiores (átrios). Com estes ritmos elevados, o coração não consegue bombear eficientemente o sangue rico em oxigênio para o resto do seu corpo.
As arritmias podem ser divididas em três categorias, ritmo cardíaco mais lento, abaixo de 60 BPM, chamado de bradicardia; ritmo cardíaco acelerado, acima de 100 BPM, chamado de taquicardia; ou ritmo irregular.
É o tipo de arritmia mais grave, chamada fibrilação ventricular, causando a morte súbita por causa de uma interrupção aguda de sangue no sistema nervoso central”, alerta.
Outras medidas importantes para tratar e evitar a arritmia são as mudanças nos hábitos de vida, ou seja, deve-se evitar o consumo de álcool, drogas, bebidas com cafeína, chá-preto e cigarro. Além disso, é importante praticar atividades físicas regulares e possuir uma alimentação balanceada.
Medicamentos para Arritmia cardíaca
Antidepressivos como amitriptilina, nortriptilina, imipramina, clomipramina, maprotilina e doxepina podem ter esse efeito, e por isso deve se solicitado eletrocardiograma em pacientes que já possuem risco para arritmias, como idosos, cardiopatas, em uso de outras medicação arritmogênicas, etc.
Como exemplos de fármacos antiarrítmicos usados em urgências e emergências, destacam-se os seguintes:
Quem tem arritmia cardíaca pode toma o cloreto de magnésio PA. E possível saber que quem teve um infarto e fez um cateterismo pode tomar magnésio dimalato.
Deve ser evitado por pessoas com doenças renais, especialmente as que sofrem de insuficiência e que fazem hemodiálise. Não deve ser consumido quando se sofre de colite ulcerosa, pois pode aguçar as diarreias. Ao tomar antibióticos, o cloreto de magnésio pode diminuir a eficiência de alguns deles.
A melhor opção são betabloqueadores, sendo verapamil/diltiazem ou propafenona o plano B para ESV e amiodarona ou sotalol para TVNS.
Contraindicação. O cloreto de magnésio PA é considerada uma substância bastante segura, porém não é indicada para pessoas que possuam problemas nos rins, miastenia grave ou estejam com diarreia, pois o cloreto de magnésio PA tem propriedades laxativas.
O cloreto de magnesio é um medicamento não indicado para hipertensão, não existe nenhum estudo que comprove esse benefício. Existe benefício do uso na dor crônica . Mas tome cuidado do seu uso incorreto pois tem muitos efeitos colaterais como diarreia, vômito e dor abdominal .
Magnésio Taurato: Foi demonstrado em alguns estudos que essa molecula traz alguns beneficios para a saúde, como - melhor desempenho esportivo e menor risco de doenças cardiovasculares.
COMO ESCOLHER O MELHOR TIPO DE MAGNÉSIO