Principais sintomas de defeito na bobina de ignição
Um dos sintomas mais comuns de que os bicos injetores estão sujos é a marcha-lenta irregular, além da perda de força no momento da arrancada do veículo e falhas. Outros fatores também podem causar o depósito de sujeira na válvula injetora além do uso de um combustível ruim, como é o caso do alto consumo de óleo.
dois meses
No sistema multiponto, cada cilindro possui um bico injetor, já no monoponto é montado um único bico. O monoponto era utilizado em veículos mais antigos e devido às exigências ambientais atuais e imposições legais, praticamente só existem sistemas de injeção eletrônica multiponto.
Um injetor de combustível defeituoso pode fazer com que o veículo sofra falhas de ignição, perda de potência e aceleração, redução na eficiência de combustível e, em casos graves, pode causar paradas ou impedir a operação do motor.
O bico injetor é uma válvula do tipo solenoide que libera uma quantidade precisa de combustível no coletor de admissão (injeção indireta) ou dentro da câmara de combustão (injeção direta). Isso, por si só, já exige peças distintas, devido à diferença da pressão e temperatura da combustão.
O grande inimigo dos bicos injetores são os combustíveis de má qualidade. Alberto relata que, ao abastecer com fluido alterado, os problemas podem até se agravar. “Os bicos entopem e travam, de forma que a peça perde a função de pulsar o combustível, podendo levar até a queima do circuito elétrico”, explica .
A grande diferença entre ambos está, basicamente, no ponto onde ocorre a injeção do combustível. Na injeção indireta, ela ocorre ainda no coletor de admissão, fora do cilindro. Já no sistema de injeção direta, o combustível é injetado diretamente no interior da câmara de combustão, permitindo uma queima mais eficiente.
A injeção indireta é o sistema mais utilizado por ser mais simples e barato. Em contrapartida, é menos eficiente na administração do consumo de combustível em comparação com a injeção direta. ... O resultado é uma queima mais eficiente, o que gera mais potência sem elevar o consumo.
O sistema de injeção direta de combustível, que substitui a injeção indireta, faz com que a injeção de gasolina ou etanol ocorra diretamente no interior da câmara de combustão, ao invés do coletor de admissão, antes da válvula, no sistema convencional.
O FSI é uma injeção direta, o que ocasiona menos poluentes, mais admissão de combustível e melhora a potencia estimada do motor. A sigla FSI vem do inglês Fuel Stratified Injection - ou, em português, Injeção Estratificada de Combustível.
Para o Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados para o ano de 2021 (QSCon 1-2021), o preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI) será via internet e estará disponível no período compreendido entre as 10h do dia 06 de novembro até as 23h59min do dia 18 de novembro de 2020 (horário de ...
A diferença entre as injeções diretas FSI (Fuel Stratified Injection ou Injeção Estratificada de Combustível) e TSI (Turbo Fuel Stratified Injection ou Injeção Estratificada de combustível com turbocompressor) é que a TSI tem a aplicação do turbocompressor, o que eleva a potência em cerca de 50 cv.
Como mencionado acima, a diferença entre TSI e TFSI é óbvia e não é a favor da primeira tecnologia. Os motores com a letra F na designação são mais volumosos e demonstram uma vida útil muito mais longa. As turbinas em si, sujeitas a uma boa manutenção, não quebram até 300.
Tudo começou com o lançamento do Polo, no ano passado. As versões mais caras do modelo, equipadas com propulsor 1.
TSI (até 105 cv de potência e 16,8 kgfm de torque), Golf Comfortline (até 125 cv e 20,4 kgfm), Polo 200 TSI e Virtus 200 TSI (ambos com até 128 cv e 20,4 kgfm de torque). Todos são produzidos na fábrica da Volkswagen na cidade de São Carlos/SP.
Ficha Técnica - VW Jetta 250 TSI