Pressione a opção Codificar telefone ou tablet. Antes, porém, saiba que a codificação é irreversível. Caso queira desfazer, é necessário resetar o aparelho para as condições iniciais de fábrica.
A criptografia requer um PIN ou uma senha ao ligar o telefone. ... Isso é separado do PIN ou da senha para desbloquear a tela. Caso você se esqueça do PIN ou da senha de criptografia, não será possível recuperar os dados armazenados em seu telefone ou cartão de memória.
Identifique o cartão SD - você pode fazer isso executando dmesg ou cat / var / log / syslog ou / var / log / messages, ou examinando dispositivos / dev / sd *. Executar cryptsetup luksOpen / dev / sdX encdev. Digite a frase secreta - esperamos que isso funcione.
botão direito do mouse o nome do volume do cartão microSD de novo, em seguida, escolha " Novo Volume Simples . "Selecionar" NTFS "ou" FAT32 ", dependendo do formato de arquivo usado pelo seu dispositivo portátil. Escolha uma letra de unidade para o cartão microSD na lista drop-down e clique em " Formatar".
Criptografar os dados no seu smartphone pode impedir que pessoas não autorizadas tenham acesso às suas fotos, vídeos, e outros tipos de arquivos. Nas versões mais novas do Android, é uma medida de segurança eficaz para dificultar a exposição de arquivos pessoais e/ou profissionais.
Reinicie o celular e faça um teste com o cartão microSD. Para saber se ele foi reconhecido pelo sistema, entre em “Configurar” e depois em “Armazenamento”. Vá até “Cartão SD” e veja se a opção está habilitada, com detalhes sobre espaço disponível e usado.