Potência RMS consiste na capacidade do falante em suportar frequências sonoras. Quanto maior o nível de potência mais você vai precisa de um amplificador para obter alta qualidade na sonorização com menos gastos de energia.
Os módulos de potência para som automotivo estão presentes na maioria dos veículos das pessoas que curtem som de qualidade e com alto volume. ... O Módulo é constituído de 4 canais de som, que podem operar individualmente, tendo uma saída de 4 canais ou em Bridge (ponte) para uma saída de 2 canais stéreo.
O módulo ou potência, em outras palavras, realiza a amplificação de som proveniente de alto-falantes, como por exemplo: woofers, subwoofers, tweeters e drivers. Nesse sentido, além de amplificar a potência, o módulo reproduz frequências de forma seletiva.
Pirâmide 800w zerada sem nenhum grave. Valor R$ 230 Modulo stetsom funcionando perfeitamente. Valor: R$220 Aparelho pionner mixtrax zero Aceita pen drive, CD, AUX, sub e etc.
Para que uma pirâmide seja regular, basta que sua base seja um polígono regular e que a projeção ortogonal de seu vértice coincida com o centro da base. Lembre-se de que um polígono regular é aquele que possui todos os lados congruentes e os ângulos internos com a mesma medida.
1) É indicado fazer os ajustes no período da manhã, quando os ouvidos estão abertos e sem saturação; 2) Feche vidros e as portas para não sofrer influência de som externo; 3) Ajuste seu player em FLAT e desligue o efeito “LOUD”; 4) Ajuste o volume em torno de 85dB (volume quase médio);
Para começar é necessário se preocupar com a alimentação do modulo, como indicado por setas o fio vermelho é o positivo o que você busca lá na bateria do carro, da um pouquinho de trabalho passar por baixo do carpete e finalmente ligar aqui no modulo, mas depois que o som estiver tocando acredito que os esforços serão ...
Por exemplo:
O melhor ajuste é deixar o amplificador na sensibilidade mínima (4 volts), note que por ser uma tensão inferior a máxima do CD-player, o amplificador vai estar distorcendo nas passagens de maior intensidade da música ou no volume acima de 75%, pois ultrapassa a sensibilidade do amplificador.
Em sentido anti-horário, gire os botões de volume e de "drive" (direção) para zero. Em alguns amplificadores, o botão giratório pode estar rotulado como "gain" (ganho). Gire os botões "mid" (médio), "bass" (grave) e "treble" (agudo) para a posição de doze horas.
Ou seja, o usuário deve escolher entre o corte HPF (geralmente utilizados em conjunto com alto falantes que não reproduzem grave, como drivers e tweeters), a opção FULL (sem corte nenhum, para quem utiliza um processador ou crossover externo) ou a opção LPF (para quem utiliza alto falantes que só reproduzem grave, como ...
O corte LPF, neste caso, “elimina” as frequências médias e altas. Geralmente o corte fica em torno de 100hz também. Utilize a opção Flat quando – For utilizar o(s) canal(is) em questão com algum crossover externo, em projetos específicos.
O Corte HPF (ou High Passa Filter) é responsável por filtrar as frequências mais baixas, e permitir que as mais altas prossigam. O Corte LPF (ou Low Passa Filter) consegue filtrar as frequências mais altas e permitir que as mais baixas passem.
Um alto falante full range é um modelo que reproduz com boa eficiência grande parte das frequências audíveis pelos seres humanos, ou seja, de 20hz à 20khz.
O modelo triaxial tem 3 vias em um único falante, sendo um mid-bass, um mid-range e um tweeter. Portanto, o quadriaxial tem 4 vias em um só alto falante, enquanto o pentaxial possui 5 vias e o hexaxial tem 6 vias.
A curva de resposta em frequência é definida como a variação da pressão sonora ou potência acústica em função da frequência com alguma grandeza como tensão ou potência elétrica mantida constante nos terminais da caixa ou alto-falante [1].
A resposta de frequência indica os limites que o som do dispositivo consegue alcançar, seja o nível mínimo ou o máximo, e não necessariamente a qualidade. O ouvido humano é capaz de escutar sons em uma frequência de 20 Hz a 20 kHz.
Se observarmos em qualquer manual, a resposta de frequência possui dois valores medidos em Hz (Hertz), faixa inicial e faixa final de resposta. Estes são os valores que alto-falante consegue emitir nas frequências mínimas e máximas respectivamente.
A medida para se avaliar a sensibilidade de qualquer som é o decibel (dB). E, é aí que está a dica: caso o seu aparelho de som seja de baixa potência (em torno de 15 watts RMS por canal), os alto-falantes com classificação de alta sensibilidade (algo em torno de 90 dB) serão a melhor escolha.
Como calcular a intensidade do som? A intensidade do som pode ser calculada se fizermos a razão da potência de uma onda sonora, ou seja, a quantidade de energia que ela emite a cada segundo, com a área cuja reta normal (uma reta que faz 90º com a superfície) é definida pela direção de propagação do som.