Cores terciárias
Assim, são complementares as cores: azul (primária) e laranja (secundária); vermelho (primária) e verde (secundária); amarelo (primária) e roxo (secundária).
A tonalidade de lilás dependerá da quantidade de tintas coloridas que você vai misturar a tinta branca. Se você precisa saber como fazer a cor lilás claro, misture uma quantidade igual e pequena das cores azul e vermelha na tinta branca.
Lilás: Combina com laranja, rosa, violeta escuro, amarelo e branco; Preto é a cor universal: Combina com todas as outras cores, especialmente com laranja, rosa, verde salada, branco, vermelho ou amarelo.
O preto, branco e cinza são cores que combinam com roxo na parede e dão um aspecto moderno e criativo.
Como combinar: Pra não ter erro, combine o lilás com os tons neutros preto, branco e cinza: é o casamento perfeito. Mas se você quiser um pouco mais de cor, as combinações fáceis são com rosa claro, jeans e o contraste do amarelo também funciona super bem.
O lilás é a cor perfeita para deixar o look descolado na medida. Use com sneakers brancos e sandálias de salto baixo!
Lavanda e tons pastel Por estar em combinação com outras cores leves, toda a produção ganha uma estética ensolarada e, ainda assim, fácil de compor. Afinal, qualquer tom pastel harmoniza perfeitamente com o lavanda, seja versões frias como o azul ou até mesmo quentes como o amarelo.
Para um colorblocking romântico, mas ainda fashionista, experimente combinar o tom de lavanda com peças de tons pastel, como o verde menta. O contraste dá super certo e é muito agradável aos olhos. ... Os tons metalizados também contrastam bem com o lilás e deixam o look mais moderninho.
Cores que combinam com os tons de verde Se a ideia é causar impacto visual vá no verde combinado às suas cores complementares, como o rosa, o vermelho e o laranja. Para propostas sérias e sofisticadas, combine o verde a tons neutros como o branco e o preto.
Quem tem subtom frio combina melhor com cores como o lilás, rosa, roxo, vermelho, prata e azul. Já as peles que fazem parte do subtom quente se harmonizam melhor com marrom, bege, dourado, tons terrosos e amarelo.
A origem da cor lilás vem anterior a década de 80, mais próximo aos anos 60, com a retomada do feminismo. Foi um processo de auto-organização das mulheres. Assim o movimento adotou o lilás ou roxa como sua identidade específica.