EQST

Como Funciona O PNI?

Como funciona o PNI? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como funciona o PNI?

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) é uma ação coordenada do Governo Federal e que visa erradicar, por meio da vacinação em massa da população, uma série de doenças. Como resultado, entre os casos de sucesso estão a erradicação da varíola e da poliomielite do solo nacional.

Como funcionam as campanhas de vacinação no Brasil?

Nesse contexto, há uma estratégia para que as vacinas alcancem seu objetivo de proteger as pessoas contra doenças: o Ministério da Saúde adota os métodos de campanhas e rotina de vacinação. A rotina de vacinação é feita por meio do calendário de vacinação – disponibilizado online e em unidades públicas de saúde.

Quais são as campanhas de vacinação?

Uma campanha de vacinação remete a um esforço adotado para a erradicação de uma ou mais doenças que assolam uma determinada região, ou a fim simplesmente de preservar uma erradicação já obtida.

Qual a importância de uma campanha de vacinação?

A conscientização sobre a importância da vacina é um assunto bastante discutido atualmente. Elas atuam na defesa do organismo contra agentes infecciosos e bacterianos. Doenças como o Sarampo, Meningite, Coqueluche, Hepatite, entre outras, hoje, estão controladas graças ao elevado índice de imunização.

Qual idade para tomar a vacina poliomielite?

O esquema vacinal de poliomielite é composto, atualmente, por duas vacinas: a injetável aplicada em três doses aos dois, quatro e seis meses de vida da criança, e a vacina oral aplicada aos 15 meses e aos quatro anos.

Quem inventou a vacina contra a poliomielite?

A OMS certificou a erradicação da doença no país em 1994. "Albert Sabin foi o idealizador da estratégia de vacinação em massa contra a doença", reconhece o médico. "Ele sempre insistiu que a sua estratégia de vacinação era a única capaz de erradicar a poliomielite nos países em desenvolvimento."