Os Centros Educacionais Unificados - CEUs são espaços que visam a promover o desenvolvimento integral de crianças, jovens e adultos, por meio de experiências educacionais inovadoras, conjugadas a atividades artísticas, culturais, esportivas e de inclusão digital.
As crianças que não participavam da Rede Municipal de Ensino antes dos 6 anos completos podem se cadastrar para uma vaga na RME. Primeiro, os responsáveis precisam realizar o cadastro da criança. Eles devem se dirigir a uma escola de Ensino Fundamental da rede pública para fornecer os dados da criança ou do jovem.
Para realizar a inscrição, é necessário fazer a carteirinha do CEU Parque Bristol, localizado na Rua Prof. Artur Primavesi, S/N, Parque Bristol, mediante a apresentação de cópia do RG ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3×4 atualizada.
Desde junho de 2020, também é possível fazer a solicitação online, preenchendo o formulário disponível em https://cadastroinfantil.sme.prefeitura.sp.gov.br/.
Basta ir até a escola estadual mais próxima e realizar sua inscrição, levando o comprovante de endereço e RG ou certidão de nascimento do estudante. Aproveite a oportunidade e conheça as novidades 2020 para o Inova Educação , Novotec ou para o Ensino em Tempo Integral .
Para os estudantes que já são da rede estadual, é possível fazer o pedido online pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). A mudança pode ser solicitada por pais, responsáveis e pelo próprio aluno, se maior de 18 anos.
A recomendação, por ora, é documentar as tentativas de matricular os filhos na escola pública. “Formaliza o pedido de matrícula por e-mail ou telefone na secretaria da educação, e peça um comprovante do pedido ou imprima a solicitação. Por enquanto, o melhor é se resguardar.
Como posso transferir meu filho para outra creche? Existe a possibilidade de transferência entre creches, caso existam vagas, apenas com a mudança de endereço e para o período semi-integral e deve ser solicitada diretamente na creche em que a criança já está matriculada.
As transferências podem ser solicitadas por mudança de residência, quando a família faz o cadastro em qualquer escola da rede estadual ou municipal. No entanto, pais que buscam vaga em escolas preferenciais precisam comparecer à unidade desejada para verificar a disponibilidade e solicitar a transferência.
Os interessados podem comparecer a qualquer escola da rede estadual para realizar o pedido de transferência. Para solicitar, é necessário apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência.
Para transferência, é necessário entrar em contato com a unidade para a qual você deseja se mudar. 8- É obrigatório o uso do uniforme nas Etecs?
Alunos que já fazem parte da rede estadual também podem fazer a solicitação online pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). Essa movimentação pode ser feita por alunos que já estão matriculados na rede estadual e desejam mudar de unidade ou estudantes oriundos das redes municipais.
https://sed.educacao.sp.gov.br com seu login e senha.
SED - excluir uma matrícula
O aluno pode ser remanejado de uma classe para outra desde que haja vaga disponível. Por exemplo: da 1ª série A para a 1ª série B. Este tipo de troca está disponível para os perfis de comportamento escola e Diretoria de Ensino/Prefeitura Municipal.
Acesse a plataforma SED com login e senha, selecione o perfil, clique no menu “Informação dos Alunos”, depois em “Responsável”. Clique em “Cadastrar novo Responsável”. Preencha todos os dados do responsável que deseja cadastrar, clique em “Cadastrar Responsável” para registrar os dados.