EQST

Como Funciona O Cdigo Do CPF?

Como funciona o cdigo do CPF? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como funciona o código do CPF?

Regra Prática O número de um CPF tem 9 algarismos e mais dois dígitos verificadores, que são indicados após uma barra. Logo, um CPF tem 11 algarismos. O número do CPF é escrito na forma ABCDEFGHI/JK ou diretamente como ABCDEFGHIJK, onde os algarismos não podem ser todos iguais entre si.

Como calcular o dígito verificador do CPF no Excel?

Para calcular o dígito verificador, você deve subtrair o resto encontrado de onze. Se o resultado da subtração for maior que 9, o dígito verificador é zero.

Como criar dígito verificador?

O Registro é composto de 2 letras + 9 dígitos + 2 letras. Os 9 dígitos formam o número-base (8 dígitos) + o DV (1 dígito). O DV, por sua vez, corresponde a 11 menos o resto da divisão por 11 do somatório da multiplicação de cada algarismo do número-base respectivamente por 7, 9, 5, 3, 2, 4, 6 e 8, a partir da unidade.

Como funciona o número do CPF?

O número de inscrição no CPF é composto de onze dígitos decimais, sendo os oito primeiros aleatoriamente designados no momento da inscrição. Já o nono (antepenúltimo) dígito indica a região fiscal responsável pela inscrição.

Como é feito o cálculo do CPF?

Entenda a fórmula do CPF

  1. Distribua os 9 primeiros dígitos em um quadro colocando os pesos 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2 abaixo da esquerda para a direita, conforme representação abaixo: ...
  2. Multiplique os valores de cada coluna: ...
  3. Calcule o somatório dos resultados (10+9+...+21+14) = 162.