Tórax: Logo abaixo dos seios, meça toda a circunferência, também dando a volta em seu corpo. Cintura: Contorne sua cintura mais ou menos dois dedos acima da altura do umbigo. Quadril: Você deve medir logo abaixo do osso lateral mais saliente do quadril (Geralmente fica cerca de 20 cm abaixo da cintura).
Cintura: Para medir a cintura basta esticar a fita métrica na parte de trás do cós de uma ponta a outra, feito isso é só duplicar o número para obter a medida total da cintura.
Como fazer a medição da cintura Para medir o local correto, basta dobrar o corpo para a lateral e colocar a mão na região que afunda com a dobra. Essa é a cintura. Passe a fita métrica em volta de toda a cintura para saber o tamanho ideal da cinta modeladora.
Como comprar essas peças? Bom, primeiramente é importante adquirir a cinta do tamanho exato. Não ache que um tamanho menor vai favorecer a silhueta porque, além de não funcionar, vai incomodar você. Outro ponto é escolher uma loja de confiança e que tenha produtos com excelente qualidade e bom preço.
O cotton é um tecido composto por 92% de algodão, e apenas 8% de elastano: isso significa que, apesar de o algodão ser agradável ao toque, o tecido é elástico por causa da fibra sintética elastano. Assim, a cinta modeladora é confortável sem perder sua propriedade terapêutica ou estética.
Para usar com vestido, o correto é optar pela versão que é confortável e que também não machuca como a camisete modeladora skin. Já a cor é preciso que seja neutra, como o nude, pois assim você pode usar com várias outras cores de vestidos que são justos.
Cabe ressaltar que o tempo máximo de uso diário é de oito horas, retirando para dormir e tomar banho. O efeito para a correção da postura também é percebido imediatamente após o início de seu uso.
Como afinar a cintura rápido?
8 horas
As melhores cintas modeladoras
Dormir com Cinta Afina a Cintura Mais Rápido Usar a cinta enquanto está dormindo além de não trazer benefício na modelação corporal é algo que deve ser evitado ao máximo, pois atrapalha a movimentação do diafragma, além da flacidez dos músculos, pode causar prisão de ventre e má digestão.
Quem já conhece e usa as cintas modeladoras sabe bem que há muitos benefícios em ter uma. Os principais motivos apontados por quem não deixa de usar são que ela promove o afinamento da cintura, auxilia no combate as celulites e contribui com a melhora da postura.
Segundo Maurício Marteleto, não se deve usar a cinta modeladora por mais do que 8 horas por dia. "Utilize a cinta nos horários diurnos apenas, lembre-se que 2 a 4 horas por dia já traz excelentes resultados", afirma.
Não é indicado fazer exercícios com a cinta e nem dormir com ela, pois impedem a circulação e as contrações musculares comuns durante o sono.
Para medir a cintura no local certo, curve o seu tronco para o lado e coloque a mão na região que se dobra, essa é a sua cintura.
Envolva a cinta em volta do abdômen. Utilize os ganchos ou velcros presentes na peça para ajustá-la de forma confortável, porém garantindo que esteja exercendo leve compressão; A cinta não deve ficar folgada e nem muito apertada (ao ponto de dificultar a respiração).
A cinta pós-parto pode ser usada imediatamente após o parto natural ou cesárea, durante todo o dia e noite, sem necessidade de retirá-la para dormir.
Considere isto:
Um boa opção de cinta pós-parto tipo body pode ser a Lucitex A cinta body é aquela de corpo inteiro, que vai desde a calcinha até o sutiã. Esse tipo de cinta comprime todo o tronco e da ótima sensação de segurança.
A mais indicada para pós cesárea é o modelo calcinha, desses que pegam até abaixo do seio e tem um zíper lateral para ajudar a fechar. Compre a cinta um ou 2 tamanhos maiores do que usava antes de engravidar, isso é porque não pode comprimir demais os músculos abdominais.