O Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa, integra os sistemas Cadastro Web e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), para coleta de dados para o registro empresarial, consulta prévia de viabilidade de localização (apenas para os municípios conveniados), e as licenças para o exercício das atividades ...
Lançada em maio de 2012, a plataforma on-line está disponível, pela internet, para os 645 municípios paulistas. Por meio do ambiente virtual, o sistema engloba o registro e o licenciamento companhias. O principal objetivo é simplificar os processos, desde a abertura de empresas até a emissão de licenças e registros.
Portal do Governo do Estado de São Paulo Se você já possui, clique no certificado abaixo para acessar o sistema. Se ainda não possui e deseja mais informações, clique aqui. A autenticação por usuário e senha é restrita aos servidores dos órgãos e prefeituras participantes.
O que é? O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região.
Licenciamento de Empresas e Produtos As licenças são um importante instrumento de gestão que estabelecem regras e condições de modo a assegurar a sustentabilidade dos eco sistemas. Adquirir um direito de uso é um importante mecanismo que deve ser respaldado por técnicos e advogados experientes.
O licenciamento de marca é por tempo limitado, através de uma remuneração por royalties, ou seja, uma porcentagem aplicada sobre todo o valor gerado com as vendas do licenciado. Toda a intermediação é realizada por agências de licenciamento, que conectam a empresa proprietária da marca com a empresa que quer licenciar.
As taxas variam de 2% a 18%, mas geralmente, você deve esperar pagar: 10-12% para entretenimento ou mercadoria de personagens, como brinquedos, jogos ou roupas. 3-6% para licenciamento de alimentos e bebidas. 4-12% para design, marcas e marcas de moda.
Nele, você pode mudar um produto, comercializá-lo, adquirir o direito de revenda e o direito de autoria sobre ele. Ou seja, nesse caso, o produtor — ou licenciador — adquire os direitos de um produto pronto e ainda pode colocar seu nome como autor.
Um licenciamento é adquirir direitos sobre determinada obra ou produto. ... Quando a pessoa utilizar aquele produto licenciado o detentor da licença é remunerado por isso. No licenciamento de produtos digitais ocorre de forma semelhante.
1 – NIcho. O primeiro passo para licenciar produtos digitais, é preciso definir qual é o nicho com o qual você deseja, ou acha melhor trabalhar. Para isso, é preciso fazer uma extensa pesquisa antes. Você pode pesquisar no Google em inglês ou direto em alguns sites.
Como criar um produto digital em 7 passos e organizar suas vendas online?
Agora vamos conhecer os produtos digitais mais vendidos para escolher o seu.
Salários de Produtor Digital