Os peixes apresentam um coração formado por duas câmeras, que estão em sequência: um átrio e um ventrículo. Nesse caso, o coração recebe apenas sangue rico em gás carbônico, que segue em uma única direção.
O coração dos peixes tem duas cavidades um átrio e um ventrículo - e por ele circula apenas sangue não-oxigenado. Depois de passar pelocoração, o sangue não oxigenado vai para uma artéria e dai para as brânquias, onde recebe gás oxigênio. ...
O coração apresenta apenas duas cavidades, um átrio e um ventrículo, onde somente sangue venoso é encontrado e bombeado para as brânquias, onde sofre oxigenação.
Denomina-se sangue arterial o sangue rico em oxigênio, proveniente das brânquias ou dos pulmões, e sangue venoso aquele rico em gás carbônico, recolhido dos tecidos. ... Ocorre nos peixes, nos quais o coração apresenta duas cavidades: uma aurícula, que recebe o sangue, e um ventrículo que o bombeia para fora.
Os alvéolos pulmonares são os principais sítios de difusão gasosa entre o ar e o sangue dos mamíferos. ... Através da hematose o sangue venoso da artéria pulmonar torna-se sangue arterial e retorna ao átrio esquerdo através das veias pulmonares. Pulmões. Os pulmões são as principais estruturas do sistema respiratório.
Os animais que apresentam respiração cutânea são os poríferos, cnidários, platelmintos, nematódeos, alguns anelídeos e anfíbios. Nos anfíbios, a respiração cutânea complementa a respiração pulmonar.
A respiração branquial ocorre por meio de brânquias, que são estruturas ricamente vascularizadas. É nas brânquias que o oxigênio presente na água passa para o interior do corpo e que o dióxido de carbono que está no corpo do animal passa para a água.
Os tipos de respiração estão diretamente relacionados com o local onde cada animal vive. As brânquias, por exemplo, são encontradas em animais que necessitam retirar o oxigênio da água, enquanto as respirações cutânea, traqueal e pulmonar são observadas, geralmente, em animais terrestres.
A respiração é um processo que depende do ambiente e da morfologia nos animais. Os tipos de respiração são: difusão, traqueal, branquial e pulmonar. A respiração é um processo que consiste basicamente na absorção do oxigênio do ambiente e na eliminação do dióxido de carbono do organismo.
Respiração cutânea