EQST

Como Feito O Procedimento De Cardioverso?

Como é feito o procedimento de cardioversão?

Diferente da desfibrilação elétrica, que é um procedimento terapêutico que consiste na aplicação de uma corrente elétrica contínua no músculo cardíaco, a cardioversão elétrica é um procedimento eletivo utilizado para reverter arritmias mediante a administração de uma corrente elétrica direta e sincronizada, que ...

Quais são os riscos de uma ablação?

Um benefício importante de uma ablação por cateter bem-sucedida é que os sintomas causados pela fibrilação atrial, como falta de ar, fadiga ou fraqueza podem diminuir. Alguns dos riscos incluem derrame, tamponamento do pericárdio, estreitamento das veias pulmonares, e irritação.

Qual é o risco de fazer uma ablação?

As principais complicações periprocedimento foram: cardíacas – perfurações, tamponamento cardíaco, choque cardiogênico, parada cardiorrespiratória; neurológicas – AIT e AVC. Complicações vasculares, pneumotórax, hemotórax, sangramentos, hematomas e hemorragias completam este quadro.

Quais os riscos do estudo Eletrofisiologico?

Os estudos eletrofisiológicos são exames realizados ao coração e que, embora baixos, incluem alguns riscos na sua prática, tais como: Hemorragias, hematomas ou infeções no local onde os cateteres são colocados; Danos no tecido de condução cardíaco normal (bloqueios aurículo-ventriculares);

Como é feito o exame eletrofisiológico?

O estudo eletrofisiológico é um procedimento realizado rotineiramente há mais de 20 anos, através da introdução de cateteres (tubos flexíveis especiais) em locais específicos do coração para avaliar o funcionamento do sistema elétrico cardíaco.

Para que serve o estudo Eletrofisiologico?

O estudo eletrofisiológico é normalmente indicado pelo cardiologista com o objetivo de verificar se a causa dos sinais e sintomas apresentados pela pessoa têm relação com variações nos estímulos elétricos que chegam ao coração e/ ou como esse órgão responde aos impulsos elétricos.

Como funciona a eletrofisiologia do coração?

Trata-se de um exame invasivo indicado para correção Arritmias que não respondem aos medicamentos farmacológicos. É realizado em laboratório especializado, onde se executa os procedimentos com cateteres (tubos finos flexíveis especializados) dos tipos: Eletrodo e de Radiofrequência.

O que é Arritmologia?

A arritmologia é uma subespecialização da Cardiologia que tem como enfoque realizar o diagnóstico da arritmia, sua prevenção e também o tratamento médico para evitar que ela atrapalhe a vida do indivíduo ou paciente passando pelo tratamento.

O que é Eletrofisiologia Clínica Invasiva?

​A Eletrofisiologia Invasiva é a técnica mais moderna de tratamento das arritmias cardíacas - que são alterações da atividade elétrica do coração.

Quais as principais arritmias cardíacas?

Tipos de arritmias

  • Taquicardia. ...
  • Bradicardia. ...
  • Doença do nó sinusal. ...
  • Fibrilação auricular. ...
  • Extrassístoles (Supraventriculares ou Ventriculares) ...
  • Bloqueios fascicular e aurículo - ventricular (AV) ...
  • Arritmias ventriculares. ...
  • Arritmias hereditárias e Morte Súbita.

Qual médico trata arritmia?

Arritmologia. O arritmologista é um cardiologista com especialização no tratamento de arritmias cardíacas. Este é o profissional mais indicado para diagnosticar e tratar doenças de arritmias cardíacas. As arritmias cardíacas podem ser assintomáticas ou provocar sintomas que variam desde palpitações, tonturas e desmaios ...